[Muitos spoilers de O Esquadrão Suicida à frente]
- Leia a crítica de O Esquadrão Suicida
- [Retrato Omelete] A Fantabulosa vida de Margot Robbie
- O Esquadrão Suicida | James Gunn revela filmes de guerra que inspiraram longa
- Um dia no set de Esquadrão Suicida
- Rick Flagg estará "diferente" em O Esquadrão Suicida, garante Joel Kinnaman
James Gunn prometeu desde que chegou a O Esquadrão Suicida que ninguém estaria a salvo. Em todas as oportunidades que teve, o cineasta disse à imprensa que a Warner lhe deu liberdade criativa total para matar todo e qualquer personagem que quisesse em sua sequência/reboot da franquia, que mistura velhos conhecidos do público como Rick Flag (Joel Kinnaman), Arlequina (Margot Robbie) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney) a novatos como Bolinha (David Dastmalchian), Sanguinário (Idris Elba) e Sábio (Michael Rooker). Cumprindo com sua promessa, o diretor e roteirista não economizou no sangue e eliminou vários membros da Força Tarefa X das maneiras mais bizarras que pôde imaginar. A loucura
Abaixo, você confere quem e como bateu as botas no filme - mas não quem "ressuscita" nas cenas pós-créditos - (fica aqui o último aviso de spoiler)
Doninha - Afogado
Favorito das redes desde as primeiras imagens promocionais do filme, o Doninha (Sean Gunn) é o primeiro membro do Esquadrão Suicida a morrer. O personagem animalesco mal passa da marca dos cinco minutos de filme, se afogando na costa de Corto Maltese logo que a equipe comandada por Rick Flag chega à ilha sul-americana.
Enquanto todos os outros membros da equipe nadavam até a praia, o Doninha se debateu no mar, já que ninguém na equipe de Waller (Viola Davis) se deu ao trabalho de pesquisar se ele sabia ou não nadar.
Blackguard - Baleado na cabeça
Vivido por alguns minutos pelo humorista Pete Davidson, Blackguard é o segundo personagem do filme a abotoar o paletó de madeira. Assim que chega à praia de Corto Maltese, o vilão revela que traiu o Esquadrão, possibilitando que o exército local preparasse uma emboscada fortemente armada contra o grupo liderado por Flag.
Os soldados, no entanto, voltam atrás em seu acordo com Blackguard e matam o traidor com um tiro de alto calibre em seu rosto, despedaçando sua cabeça.
Mongal - Queimada na explosão de um helicóptero
Após o caos se instaurar na praia de Corto Maltese, Mongal (Mayling Ng) decide derrubar um helicóptero na força do muque e da raiva, se pendurando na aeronave militar que mirava seus companheiros de equipe. O plano até que dá certo no começo, com a alien laranja desequilibrando e derrubando o helicóptero.
Essa queda, no entanto, teve consequências. A primeira foi uma explosão que queimou Mongal viva. A segunda...
Capitão Bumerangue - empalado por galhos e esmagado por um helicóptero em chamas
Quando caiu, o helicóptero chocou suas hélices em árvores próximas, fazendo com que galhos afiados voassem em alta velocidade e em várias direções. Apesar de acertarem vários soldados inimigos, essas lanças acidentais acabam acertando também o Capitão Bumerangue por todo o corpo. O australiano tem tempo apenas de dar um último sorriso na direção da Arlequina antes da explosão lançar o helicóptero em sua direção, esmagando-o. No fim, tudo o que sobra do vilão é uma mão, que ainda aperta um bumerangue.
Dardo - Baleado várias vezes no corpo
Enquanto a maior parte do Esquadrão Suicida consegue vitimar pelo menos alguns inimigos na desastrosa chegada a Corto Maltese, Dardo (Flula Borg) mal tem a chance de usar sua arma característica antes de ser alvejado por uma quantidade absurda de balas. Seu último ato foi entregar a lança nas mãos de Arlequina, dizendo que ela era digna da arma. Um feito relativamente surpreendente para alguém que já nem conseguia respirar sem expelir um pouco de sangue.
O.C.D. - Baleado várias vezes no corpo
Diferentemente de Dardo, O.C.D. (Nathan Fillion) até consegue dar alguns golpes com seus braços destacáveis em alguns soldados. Mas, como era de se esperar, os socos e tapas são completamente inúteis contra os militares armados até os dentes na praia, que esvaziaram os pentes de suas armas sem a menor piedade no corpo e nos braços soltos do personagem.
Sábio - explosivo na cabeça disparado por Amanda Waller
Paralisado pelo medo, Sábio não luta ao lado de seus companheiros na praia de Corto Maltese. Aos prantos, o personagem de Rooker vira as costas para o Esquadrão e tenta escapar da luta a nado. Percebendo a deserção, Amanda Waller (Viola Davis) explode a bomba na nuca do vilão.
Pensador - mutilado por Starro
Depois de passar trinta anos torturando e humilhando Starro e suas extensões (pessoas dominadas pela estrela-do-mar alienígena) com experimentos científicos, o Pensador (Peter Capaldi) se vê à mercê do Conquistador após o Esquadrão iniciar a operação para explodir o laboratório comandado pela ditadura de Corto Maltese. Sem hesitar, o extraterrestre gigante desmembra o cientista e o arremessa com tanta força contra a parede que o que resta de seu corpo explode na hora.
Rick Flag - esfaqueado no coração
No terceiro ato do filme, é revelado que a missão do Esquadrão Suicida era, secretamente, uma tentativa de acobertar a participação do governo dos Estados Unidos nos experimentos de Starro. Quando Flag descobre as reais intenções de Waller, ele recupera o HD com os dados do experimento a fim de torná-los públicos. A mente por trás da Força Tarefa X, no entanto, já havia encarregado o Pacificador (John Cena) de destruir o HD em segredo, independente do custo.
Depois de uma luta intensa, o Pacificador esfaqueia Flag no coração, eliminando o líder do Esquadrão Suicida.
Pacificador - Baleado no pescoço
Após assassinar Flag, o Pacificador persegue a Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), que roubou o HD durante a luta, na intenção de divulgar os dados. Quando a personagem se vê encurralada entre a arma do Pacificador e um abismo, Sanguinário, com quem o personagem de Cena alimentou grande rivalidade ao longo do filme, surge de forma igualmente milagrosa e ridícula para salvar a colega. É aí que o vilão vivido por Elba se mostra um “assassino superior”, vencendo o duelo de armas e acertando seu oponente no pescoço.
Bolinha - pisoteado por Starro
Constantemente afetado por seus traumas no decorrer do filme, Bolinha vai aos poucos se mostrando um membro valioso e valente do Esquadrão, chegando vivo à batalha final contra Starro. Segundos depois de ferir o alienígena, no entanto, o meta-humano se distrai e acaba pisoteado pelo gigante, deixando para trás apenas um pedaço de seu uniforme.