HQ/Livros

Notícia

DC Comics modifica o passado de Robin em republicação dos Novos 52

Coletânea de Teen Titans mexe no texto para apagar referências

18.09.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Como o editorial da DC Comics já havia anunciado na Comic-Con, em julho, Tim Drake nunca foi Robin na nova cronologia do Universo DC - somente usou e usa a alcunha Robin Vermelho. Tudo bem quanto à reformulação, não fosse o problema de Drake já ter dito que era Robin na série Teen Titans, no início dos Novos 52 no ano passado.

A DC resolveu o problema à moda George Lucas: nas coletâneas de Teen Titans recém-lançadas nos EUA, o texto em que Drake diz que já foi Robin simplesmente foi apagado. "Meu nome é Tim Drake. Eu era bem conhecido como Robin, o garoto prodígio", dizia a original. Na coletânea, virou "Meu nome é Tim Drake. Também conhecido como Robin Vermelho, já fui o 'garoto-prodígio' do Batman". Clique nas imagens para ampliar:

Teen Titans Novos 52 1Teen Titans Novos 52Teen Titans Novos 52 2Teen Titans Novos 52 3


Quem percebeu a alteração foi o site Bleeding Cool, que publicou a comparação. O site também destacou uma cena em que Tim Drake menciona que poderia ter havido uma versão anterior dos Novos Titãs, na original - o texto também foi apagado da versão encadernada. No Brasil, a edição original saiu sem as correções na edição 1 de Novos Titãs & Superboy, em junho.

Também na semana passada, uma história secundária da edição #0 de Batman mostrou Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake, os três primeiros Robins, no momento em que conheceram o Bat-sinal. Confira uma das páginas na imagem abaixo.

Batman 0 Novos52

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.