HQ/Livros

Notícia

Rob Liefeld deixa séries da DC reclamando da editora

Autor diz que sai da editora para "preservar a sanidade"

Omelete
2 min de leitura
26.08.2012, às 00H00.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 01H00

Já tendo anunciado que estava caindo fora das três séries em que trabalha na DC Comics, Rob Liefeld avisou via Twitter que está saindo antes do previsto. Suas últimas edições de Deathstroke (a qual escreve e desenha), Grifter e The Savage Hawkman (onde é argumentista) serão as que saem no próximo mês, mesmo que ele já esteja anunciado até as edições de novembro.

Exterminador de rob Liefeld

None
O Exterminador de Rob Liefeld

E Liefeld não sai tranquilo, mas sim reclamando abertamente do clima editorial na DC. "Acredito no que a DC está fazendo, mas tive que preservar minha sanidade", diz num tweet. "Eu caí fora das 3 séries. Mal espero para ver como vão anunciar. Tenho todos os e-mails. É a quarta vez que eu me demito em 4 meses. Dessa vez é pra valer."

As maiores reclamações são sobre editores que mudam de ideia a todo momento, o que já gerou reclamações e saída de outros autores dos Novos 52, como John Rozum, Gail Simone e George Pérez. "Indecisão abundante, alterações de último minuto, ÚLTIMO mesmo, que mudam tudo. Editores concorrendo... Não, obrigado. Na semana passada meu editor disse 'no início a gente tinha muitos indies que não estavam acostumados a reescrever, a alterações... era difícil'. Hã, não, o problema é você."

Segundo Liefeld, Scott Clark deve substituí-lo como desenhista na série Deathstroke. Ele diz ter recomendado o escritor Justin Jordan para subtituí-lo tanto nesta quanto em Grifter. Quanto a Hawkman, ainda não se sabe.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.