[Atualização 25/3] Via Facebook, Tony Daniel informou aos fãs que fica apenas três edições em Action Comics, fazendo roteiros e desenhos a partir de argumentos de Andy Diggle. "Isto está nos planos desde o ano passado, pois tem outro projeto que tenho que assumir e no qual vou colaborar, um projeto bem grande com a DC". Os substitutos de Diggle e Daniel ainda não foram anunciados pela DC. [Fim da atualização]
Começou como rumores no Bleeding Cool, mas em poucas horas estava confirmado pela DC Comics: Andy Diggle e Joshua Hale Fialkov, roteiristas que assumiriam respectivamente a série Action Comics (com Superman) e duas séries da linha Lanterna Verde (Green Lantern Corps e Red Lanterns) estão fora das revistas. Antes de suas primeiras edições chegarem às lojas.
Diggle substituiria Grant Morrison a partir de Action Comics #19, e estava sendo anunciado com grande destaque pela DC. Via Twitter, o roteirista disse que desistiu "por motivos profissionais". A DC, também via Twitter, informou que Tony Daniel, que já era desenhista, também será roteirista da série.
Fialkov, por sua vez, explicou em seu blog que "o editoral tomou decisões quanto ao direcionamento da série que entravam em conflito com a trama que me contrataram para escrever, então achei melhor deixar a DC contar a história do jeito que eles quiserem". A editora também já anunciou substitutos: Van Jensen e Robert Venditti em Green Lantern Corps e Charles Soule em Red Lanterns.
A saída dos autores não melhora a imagem debilitada da DC no quesito relacionamento com autores. O comentário geral é que a editora está constantemente mudando de ideia quanto aos roteiros - tramas aprovadas, ou mesmo impostas, passam por revisão em várias instâncias editorias. Rob Liefeld foi um dos que já abandonou séries reclamando deste problema editorial, que também levou a reclamações de George Pérez e Gail Simone.
A notícia chega na mesma semana em que a edição 19 de Supergirl, anunciada com o escritor regular Mike Johnson e o desenhista Mahmud Asrar, saiu com o nome dos dois na capa - embora os créditos nas páginas internas fiquem com Frank Hannah (roteirista hollywoodiano) e com os brasileiros Robson Rocha, Oclair Albert, Julio Ferreira e Mariah Benes nos desenhos. A mudança de última hora, e atrapalhada, não foi explicada.