A adaptação live-action de Sandman já está em produção. Neil Gaiman, autor do gibi da Vertigo e produtor-executivo da série, disse que a série já está em produção há 10 dias. Em entrevista ao Yahoo!, o escritor, confirmado na CCXP Worlds, revelou ainda que o ator que viverá Mopheus foi escolhido após a equipe comandar mais de 200 testes.
Gaiman afirmou também que sentiu uma “profunda emoção” ao assistir a cena em que Sonho é invocado em uma prisão de vidro ser gravada para um teste de câmera – confira abaixo:
Got goosebumps talking with @neilhimself about what to expect from Netflix's #Sandman series. Expect to be freaked out by "24 Hours" all over again. https://t.co/zJyYcZm6OK pic.twitter.com/ITOjP21o57
— Ethan Alter (@ethanalter) October 29, 2020
Sobre as histórias que serão adaptadas para a primeira temporada, Gaiman revelou que estarão presentes momentos clássicos como “24 Horas”, “Sonhe Um Breve Sonho Comigo”, “Os Colecionadores” e “Uma Esperança no Inferno”, que contam com participações de personagens como Lucifer, Constantine e Caçador de Marte.
A produção de Sandman havia sido atrasada por conta da pandemia do novo coronavírus, e com isso Neil Gailman e a equipe de roteiristas conseguiram aparar as arestas do roteiro. A produção executiva é de David S. Goyer e Allan Heinberg é o showrunner.
Por enquanto a única confirmação é que a primeira temporada deve adaptar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado de “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo para os dias atuais. Logo, a série deve fazer algumas alterações em relação ao original.
Nesse arco, Sandman, o governante do Sonhar, é aprisionado após um ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e começa uma jornada para voltar a reinar sobre o Sonhar e recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.
O seriado segue sem previsão de lançamento.