Diretor de Batman, Matt Reeves revelou sua grande inspiração para criar a nova versão de Bruce Wayne. Em entrevista à Empire, o cineasta contou que a nova interpretação do personagem tem uma personalidade reclusa similar à de Kurt Cobain, líder do Nirvana morto em 1994. Ele afirmou que gosta muito de ouvir músicas enquanto escreve seus roteiros e que “Something in the Way”, do álbum Nevermind que embala os trailers do longa, tocava com frequência enquanto ele concebia o primeiro ato do filme.
“Comecei a fazer essas conexões [entre Batman] e Os Últimos Dias, de Gus Van Sant, com a ideia de uma versão fictícia de Kurt Cobain nessa espécie de mansão decadente”, disse Reeves, que revelou também que vê essa propensão à reclusão em Robert Pattinson, novo intérprete do Batman. “Ele parece um astro do rock, mas você sente que ele pode ser um recluso”.
É esse isolamento dado a Bruce que levou o cineasta a adotar um visual mais caseiro para os apetrechos e ferramentas do Cavaleiro das Trevas, que os monta em sua caverna ao lado de Alfred (Andy Serkis). “[Essa versão de Bruce] não é um socialite”.
- Com novo trailer, Batman apresenta faceta autodestrutiva do herói
- Batman | Entenda as pistas investigadas por Bruce no trailer
- Batman | Robert Pattinson e Matt Reeves revelam bastidores em vídeo; veja
As gravações de Batman foram finalizadas em março deste ano, com regravações acontecendo em junho.
O filme de Matt Reeves (Cloverfield) passou por algumas complicações durante sua produção, incluindo adiamentos causados pela pandemia e o fato de Robert Pattinson ter sido infectado pela COVID-19 durante as filmagens.
Batman é estrelado por Pattinson, Zoe Kravitz, Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Paul Dano (Charada), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim).
Batman chega aos cinemas em 4 de março de 2022.