The Flash finalmente chegou aos cinemas e, com ele, o fim do DCEU. Conforme James Gunn e Peter Safran, presidentes do DC Studios, confirmaram em janeiro, a partir de agora, o universo da DC, recém-batizado de DCU, fica bem mais misterioso. Mas isso não quer dizer que Flash não tenha aquela famosa cena pós-créditos que, inclusive, aponta para as próximas produções do estúdio. Confira abaixo o que acontece - mas claro, cuidado com spoilers.
[Repito: cuidado com spoilers abaixo]
Depois de um final mais do que bombástico (com aparição daquele ator surpresa nos últimos segundos), The Flash guarda para a sua cena pós-créditos a aparição de mais um integrante de Liga de Justiça. Depois da lista de créditos rolar, quem aparece junto a Ezra Miller é ninguém menos que Jason Momoa, contracenando em uma cena adorável com Flash.
- [Crítica] The Flash encara a crise de frente e com bom humor
- Entenda todas as acusações contra Ezra Miller
- 5 spoilers de The Flash
Aqui, Aquaman - em sua personalidade humana de Arthur Curry - curte uma noitada em um bar com Barry, onde fica claro que o metabolismo do velocista realmente não permite que ele fique embriagado. Arthur, por outro lado, está totalmente alcoolizado, e pede que Barry saia para comprar ainda mais cervejas enquanto ele descansa com a cara afundada em uma poça d’água na sarjeta.
Tudo parece bem fofo e descontraído até que Arthur entrega a Barry um anel para que ele troque por cervejas. Pode ser que isso não signifique muito para o futuro do DCU, mas fato é que Flash sutilmente ressalta que aquilo é um tesouro de Atlântida. Arthur não se importa, e Barry sai para trocar o item por álcool.
A cena pós-créditos encerra por aí, sem grandes acontecimentos. Mas sabendo que Aquaman 2 estreia ainda este ano, e que a sequência de Flash já está escrita, é de se esperar que este encontro não tenha sido inútil. Mais do que isso, Momoa já chegou a revelar que Aquaman 2 pode ter a aparição de mais de um Batman - o que conectaria a sequência ainda mais com este filme de Flash. Resta aguardar até 25 de dezembro para conferir a junção destas histórias.
- [Opinião] Depois de The Flash, podemos esquecer o Barry?
- Diretor de The Flash relembra contratação de Michael Keaton
The Flash já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Veja abaixo o nosso veredito do filme:
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.