Mortal Kombat vs. DC Universe (Midway Games/Reprodução)

Créditos da imagem: Midway Games/Reprodução

Filmes

Notícia

Warner rejeitou animação crossover entre Mortal Kombat e DC

Projeto chegou à mesa dos executivos da companhia e foi recusado, segundo roteirista

Omelete
2 min de leitura
13.10.2023, às 13H34.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

Em um certo momento, um projeto que envolvia um crossover entre os universos de Mortal Kombat e DC foi apresentado aos executivos da Warner Bros. No entanto, a proposta acabou sendo rejeitada, conforme revelado pelo roteirista Jeremy Adams em uma entrevista ao ComicBook.

Adams, que escreveu para animações de ambas as franquias, foi questionado sobre a possibilidade de uma colisão de mundos entre esses personagens. Sua resposta, no entanto, não foi nada animadora para os fãs. "Eu diminuiria as expectativas. Não sei se eles têm planos de fazer mais. Eu sei que propusemos isso há algum tempo, mas foi meio que rejeitado", contou.

Vale notar que os personagens já se encontraram no jogo de videogame Mortal Kombat vs. DC Universe, de 2008, produzido pela Midway Games.

O escritor, que também tem contribuído com histórias em quadrinhos da DC, não forneceu detalhes sobre o momento em que a ideia foi proposta nem as razões por trás da sua rejeição. No entanto, ele expressou sua esperança de que os responsáveis mudem de ideia: "Não tenho certeza se eles seguirão adiante com isso. Torço para que o façam e que me convidem para participar. Mas, sinceramente, não sei. Acredite em mim, seria incrível ver um crossover entre Mortal Kombat e DC. Seria algo realmente fantástico."

Ao longo dos anos, várias produções animadas relacionadas ao universo de Mortal Kombat chegaram ao público, como Mortal Kombat Legends: A Vingança de Scorpion, Mortal Kombat Legends: Cegueira Glaciar e Mortal Kombat Legends: Batalha dos Reinos. Todos, aliás, foram escritos por Adams, que também contribuiu para as animações Batman: Alma do Dragão e Liga Da Justiça: Mundo Bélico.

Agora, sob o comando de James Gunn e Peter Safran, a DC alinhou seus próximos lançamentos. A nova fase da companhia será iniciada com Comando das Criaturas, que vai abrir o novo universo compartilhado da sigla, o DCU.

O chamado DCU também inclui filmes e séries com uma mesma visão coesa, mas ainda assim permitindo tons diferentes para cada história. Entre as produções estão também Superman: LegacyBatman: The Brave and the Bold e uma série dos Lanternas Verde.

***************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.