Lando Calrissian, um dos personagens mais populares da saga Star Wars, ganhará uma série derivada produzida e transmitida pela Disney+. A produção sobre o ex-contrabandista que se torna líder da Cidade das Nuvens será comandada por Justin Simien, criador de Dear White People.
O anúncio foi feito por Kathleen Kenedy durante o painel da Lucasfilm no Dia dos Investidores da Disney. Lando foi interpretado por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi e retornou ao papel em A Ascenção Skywalker, e Donald Glover deu vida ao trapaceiro em Solo. Ainda não se sabe se algum dos atores retornará ao papel.
- Ahsoka Tano vai ganhar série derivada de The Mandalorian no Disney+
- Hayden Christensen retornará como Darth Vader na série de Obi-Wan Kenobi
- Patty Jenkins vai dirigir o filme do universo Star Wars
- Star Wars: The Bad Batch, derivada de Clone Wars, ganha trailer
- Disney anuncia The Acolyte, série sobre ascensão do Lado Sombrio
O Omelete é o único veículo brasileiro convidado para a cobertura do Dia dos Investidores da Disney e Marcelo Hessel e Marcelo Forlani acompanham ao vivo a apresentação e comentam as principais novidades anunciadas no canal do YouTube do Omelete.
Entre os anúncios do Dia dos Investidores estão dez séries da Marvel, dez séries de Star Wars, e mais 15 séries e 15 filmes em live-action e animação, incluindo títulos da Pixar. Além disso, foi divulgado o recorde de assinaturas do Disney+, o serviço de streaming da companhia, que chegou a 86,8 milhões de assinantes no mundo todo em 2 de dezembro, aproximando-se em apenas um ano da meta de 90 milhões que a Disney esperava alcançar em quatro anos.