O Rastreador | Conheça a série do Disney+ que é campeã de audiência nos EUA

Créditos da imagem: CBS/Divulgação

Séries e TV

Artigo

O Rastreador | Conheça a série do Disney+ que é campeã de audiência nos EUA

Produção é estrelada por Justin Hartley, ex-galã de This Is Us

Omelete
3 min de leitura
03.07.2024, às 19H03.
Atualizada em 09.08.2024, ÀS 21H34

Nova série do Disney+, O Rastreador (Tracker, no original) estreou no catálogo da plataforma nesta quarta-feira (3) sem o mesmo prestígio de sucessos como The Bear e Only Murders in the Building. Contudo, muitos fãs brasileiros não sabem é que a produção chega ao Brasil como a série mais assistida nos Estados Unidos na temporada 2023/2024.

Baseada no livro The Never Game, de Jeffery Deaver, O Rastreador foi catapultada após a CBS exibir o seu primeiro episódio logo após a transmissão do Super Bowl 2024, em fevereiro deste ano. Mais de 18,4 milhões de espectadores acompanharam a estreia, número que aumentou para 30 milhões quando somadas as visualizações de reprises e no streaming, segundo dados da Nielsen.

A estreia bombada pelo Super Bowl fez com que a série mantivesse os bons números nas semanas seguintes. O episódio 2 atingiu 6,9 milhões de espectadores; o terceiro chegou a 7,1 milhões, enquanto o quarto atingiu 7,4 milhões.

No fim da temporada, O Rastreador teve média de 10,7 milhões de espectadores, o que a colocou como a série mais assistida dos Estados Unidos, à frente de grandes sucessos de audência como Young Sheldon, NCIS e Chicago Fire. De acordo com a CBS, é a primeira vez que uma série estreante lidera a relação desde 2000.

Qual é a história da série?

O Rastreador conta a história de Colter Shaw (Justin Hartley, o Kevin Pearson de This Is Us), um homem solitário que viaja pelos EUA em seu trailer preso à sua caminhonete, rastreando pessoas e objetos mediante o pagamento de um valor bem generoso. Com habilidades para sobreviver na natureza e combater bandidos, ele encara as mais diversas missões, como encontrar uma criança desaparecida e salvar um jovem contador de um coach maligno e sua seita.

Colter tem uma equipe informal que o ajuda, mesmo que trabalhe sozinho em campo. Teddi (Robin Weigert) e Velma (Abby McEnany) são um casal que passam todo o tempo em casa com seus animais de estimação e hobbies, mas ocasionalmente indicam novos trabalhos e fornacem pesquisas básicas ao protagonista. Já Bobby (Eric Graise) é um hacker que decidiu ajudar Colter a encontrar informações sigilosas na internet após ser salvo pelo rastreador no passado.

Há ainda Reenie Green (Fiona Rene), uma advogada com tempo e recursos para voar para onde quer que Colter esteja, a fim de resgatá-lo da prisão - a polícia local tende a se irritar com seus modos renegados - e que religiosamente o provoca por aquela vez que eles dormiram juntos e ele foi embora sem dar satisfações. A personagem é o que mais se aproxima de um par romântico para o protagonista, apesar da falta de química entre Hartley e Rene.

Como muitas séries da TV aberta norte-americana, O Rastreador tem o tradicional formato procedural, no qual um episódio conta uma história com início, meio e fim, enquanto uma trama maior é construída aos poucos. Neste caso, o público vai conhecendo mais sobre o passado cinzento de Colter, a misteriosa morte de seu pai e a relação com seu irmão mais velho, Russell. Segredos são revelados apenas nos episódios finais, mas Hartley prova ter carisma para segurar a série como uma versão de Jack Reacher sem anabolizantes. 

Os 13 episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Disney+. Após o sucesso da série, a CBS já assegurou sua renovação para uma segunda temporada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.