O cancelamento de The Acolyte ainda repercute nos corredores da Disney. Agora, foi a vez de Manny Jacinto e Lee Jung-jae falarem sobre o fim da série, que não foi renovada para uma 2ª temporada.
"Como você sabe, meu personagem morreu já na primeira temporada", comentou Jung-jae em entrevista ao EW. "Então eu não apareceria na 2ª de qualquer maneira. Mas falando por mim, eu realmente amei a escrita de Leslye (Headland, roteirista e showrunner). Eu achei que ela foi uma grande escritora e diretora, com muito talento para contar a história, bem como criando personagens e estruturas significativas dentro da história. Então eu estava realmente ansioso para assistir à 2ª temporada. Honestamente, eu espero que as coisas possam mudar no futuro. Porque você nunca sabe o que vai acontecer. Então em um nível pessoal, eu realmente espero que Leslye possa contar mais histórias", completou.
Jacinto, por sua vez, fez uma postagem homenageando a série em suas redes sociais. Confira abaixo.
A trama de The Acolyte se passava cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, durante os últimos dias da Alta República. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanhava uma jovem padawan que se reunia com seu mestre jedi para investigar uma série de crimes; no entanto, no caminho, eles se deparavam com forças mais sinistras do que esperavam.
A série está disponível completa no Disney+.