Desencantada, a sequência de Encantada, chegou neste mês no Disney+ e conta com um elenco de estrelas com os retornos de Amy Adams no papel de Giselle, Patrick Dempsey, Idina Menzel e James Marsden. Além deles, novos nomes que vieram da comédia chegam para completar a continuação como Maya Rudolph (Saturday Night Live), Yvette Nicole Brown (Community), Jayma Mays (Glee) e Oscar Nunez (The Office).
Em Desencantada, Giselle não está mais satisfeita com a vida na cidade grande e passa a questionar o verdadeiro significado de felicidade. Por isso, a família decide se mudar para a pacata Monroeville, mas o novo ambiente não surte efeito. Assim, Giselle recorre à magia de Andalasia para suas respostas e, acidentalmente, transforma a região em um conto de fadas. Resta saber como reverter o perigoso feitiço antes que seja tarde.
Durante uma coletiva de imprensa em que o Omelete participou, os atores contaram as suas experiências com a sequência – tanto quem participou do primeiro longa, quanto quem está fazendo sua estreia. “Quando a deixamos [Giselle] no último filme, houve uma evolução desde o início de Encantada até quem é Giselle no final do filme”; conta Adams sobre retornar ao papel da protagonista.
A atriz afirma que houve um trabalho para manter as características ímpares dela, mesmo com a história se passando depois de uma década. “Pegamos essa evolução de quem ela era depois de passados 10 anos e garantimos que estivesse fundamentada na verdade de seus sentimentos, sem perder a alegria, a ingenuidade, a inocência e a pureza que tornam Giselle tão especial”.
Já Patrick Dempsey, que faz o advogado Robert, precisou pela primeira vez cantar uma música no filme, um desafio que exigiu um treinamento para soltar sua voz. “Todo esse processo de encontrar sua voz, trabalhar com um profissional, aprender as letras e a dança foi uma experiência extraordinária e algo que eu nunca tinha feito antes.”
Quem acompanha desde o primeiro longa, sabe que seu personagem fugiria de qualquer situação envolvendo cantorias e danças, mas após conviver com uma mulher que veio literalmente dos contos de fadas, Patrick admite que foi bom sentir um pouco de fantasia em sua vida. “É uma sensação extraordinária quando você canta. A vibração, é algo muito inebriante. Então é bom ter um gostinho disso, foi bom estar no mundo dos contos de fadas por um tempo.”
- [Entrevista] Desencantada: Diretor conta como provoca contos de fadas para criar Giselle vilã
- Leia a crítica de Desencantada
A estreante Gabriella Baldacchino, que interpreta a filha adolescente Morgan, resumiu bem como é participar de um filme da Disney: “Um sonho tornado realidade é a melhor maneira de descrever”.
“Quando eu era pequena, Encantada era meu filme favorito. Então, poder juntar todas essas pessoas foi surreal para mim. A pequena Gabby provavelmente desmaiaria se soubesse onde estamos agora”; conta Baldacchino.
O trio formado por Maya, Ivette e Jayma, por sua vez, acumula experiência quando o assunto é comédia, com as atrizes tendo participado de várias sitcoms e esquetes de humor; mas ir para o mundo da fantasia também foi uma realização para elas. “Como se estivesse treinando para a maratona que venho treinando a vida toda. E era assim todos os dias”,diz Maya Rudolph sobre fazer o papel da antagonista Malvina Monroe.
No quesito musical, Jayma Mays tem repertório pelo seu papel de Emma em Glee, mas se sentiu realizada sendo chamada para a continuação interpretando Ruby, a companheira/capanga de Malvina . “Eu estava tão animada para me juntar a este elenco. Eu era um grande fã do primeiro filme, então, quando consegui este emprego, pensei: ‘Ótimo, posso me aposentar agora. Consegui. Consegui. Feito [risos]’. E foi um sonho. Nós nos divertimos muito.”
No papel de Rosaleen, ajudante da primeira-dama, Yvette conta que desejava participar deste universo desde quando Encantada estava escalando atores e que uma amiga acabou entrando no elenco. “Minha amiga Marilyn Sue interpretou a motorista do ônibus. Sabe quando você fica feliz por alguém e, ao mesmo tempo, se sente mal em porque não é você? E então, 15 anos depois, veio a ligação e estou me beliscando por estar olhando para todos esses rostos, porque cada um de vocês além deste filme, eu tenho amado de mil maneiras diferentes em tudo o que a gente fez antes”.
Desencantada está disponível no Disney+.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários