Um dos diretores de maior sucesso nos últimos anos, Jon Watts assinou um contrato de primeiro-lance com a Walt Disney Studios, o que significa que qualquer projeto desenvolvido pelo cineasta no futuro próximo tem que ser oferecido primeiro para a Disney, antes de outros estúdios. [Via Variety]
O acordo permitirá que Watts dirija projetos de longa-metragem para Disney Live Action e 20th Century Studios, com a opção de produção.
O cineasta ganhou reconhecimento com o filme independente A Viatura, com Kevin Bacon, que o levou a ser escolhido para dirigir os filmes da nova trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland e Zendaya. Com um faturamento total superior a US$ 4 bilhões em três filmes, Watts se afastou da franquia para escrever, dirigir e produzir Lobos, um thriller estrelado por George Clooney e Brad Pitt, que estreia nos cinemas antes de ser lançado no Apple TV+ em 27 de setembro. Uma sequência desse filme também está em desenvolvimento.
David Greenbaum, presidente da Disney Live Action e 20th Century Studios, elogiou o trabalho do diretor e já fez planos para o futuro:
"Jon Watts é um cineasta realmente talentoso, que traz espetáculo, humor e coração a tudo o que faz. Estou muito animado para trabalhar com ele e sua parceira Dianne McGunigle em uma lista de projetos futuros".
Watts também comentou, animado, sobre a nova parceria:
"Já tive uma experiência incrível trabalhando com Alan Bergman, Kathy Kennedy, Kevin Feige e toda a equipe da Disney, e estou animado para agora me associar a David Greenbaum. Ele tem um gosto excepcional e um profundo conhecimento cinematográfico, e estou ansioso para criar experiências memoráveis e orientadas por diretores".