O compositor Hans Zimmer não continuará trabalhando em Mufasa, filme prelúdio de O Rei Leão comandado por Barry Jenkins. O longa conta a história do personagem vivido por James Earl Jones no longa de 2019.
Dave Metzger (de Moana e Frozen), já assumiu o posto de compositor, segundo o jornalista Jordan Ruimy, do World of Reel. Zimmer já havia composto a trilha da animação original, de 1994, e também do remake em CGI de 2019. Não foi revelado o motivo da saída.
Confira a sinopse: Em Mufasa: O Rei Leão, Rafiki convoca para retransmitir a lenda de Mufasa para a jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba ao seu lado. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho, até que ele conhece um leão simpático chamado Taka — o herdeiro de uma linhagem real. O encontro casual dá início a uma jornada expansiva de um grupo extraordinário de desajustados em busca de seu destino — seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.
Aaron Pierre (Krypton, Tempo) será a nova voz de Mufasa, que vai aparecer mais jovem na trama do novo filme, e Kelvin Harrison Jr. (Os 7 de Chicago) vai dublar um novo personagem, chamado Taka.
O filme de 2019 contou com James Earl Jones reprisando o papel que Mufasa, que tornou famoso no O Rei Leão original, de 1994.
Mufasa - O Rei Leão tem o retorno do roteirista Jeff Nathanson, do primeiro filme, mas um novo diretor: Barry Jenkins (Moonlight), substituindo Jon Favreau. A estreia está marcada para 20 de dezembro.