Após ter sido apresentado oficialmente como o 15º Doutor durante o terceiro e último especial de 60 anos de Doctor Who, Ncuti Gatwa já está pronto para viver a nova versão do personagem. Em entrevista ao Omelete, o ator contou como foi trazer mais sensibilidade para um personagem já consolidado internacionalmente.
“Sinto que estamos em um momento sem precedentes [em Doctor Who], em termos de ter um Doutor que entende melhor as suas emoções”, explicou ele.“Nós sabemos que o Doutor, como a gente o conhece, é um alienígena e sempre tentou fugir um pouco das suas vulnerabilidades. Ele olhava para elas e pensava ‘O que é isso? São sentimentos? O que são eles?’, e isso é um pouco do meu Doutor”, continua.
Gatwa segue afirmando que, anteriormente, o personagem “era incapaz de se entregar totalmente às suas emoções”.
Além desse aspecto, o novo protagonista também fala sobre os traumas que seu personagem atemporal carrega durante as seis décadas da franquia. Para ele, essas situações estavam enraizadas no personagem e somente agora estão sendo, de certa forma, trabalhadas na série. “Ele foi vítima de um genocídio e frequentemente perde seus amigos, porque eles são humanos e a passagem de tempo é diferente para ele. E é bom estar em uma era mais calma… não sei se ‘calma’ é a palavra certa, mas é muito bom estar em um momento no qual o Doutor pode se abrir emocionalmente”.
Confira um trecho da entrevista abaixo:
#DOCTORWHO ESTÁ DE VOLTA! Os dois primeiros episódios da série estreiam daqui a pouco no @disneyplusbr e a @jumelguiso conversou com o Ncuti Gatwa sobre o 15º Doutor. CORRAM, WHOVIANS! 💙💙 pic.twitter.com/GJtBbJWkJ8
— omelete (@omelete) May 10, 2024
A nova temporada de Doctor Who serve como uma porta de entrada para a franquia, que passa a ser exibida no Brasil pelo Disney+. Os dois primeiros episódios da série estão disponíveis no streaming a partir de hoje (10).