HQ/Livros

Notícia

Dragon Ball apresenta poder (quase) igual ao Byakugan de Naruto

Granolah teve aulas com Neji e Hinata?!

31.05.2021, às 14H53.

O capítulo 72 do mangá de Dragon Ball Super colocou Goku e Vegeta diante de um oponente extremamente poderoso. A primeira etapa do tão esperado combate já veio recheada de novas informações a respeito dos poderes dos envolvidos. Atenção: spoilers abaixo.

Granolah, o último cerealian vivo, odeia os saiyajin tanto quanto ele odeia o próprio Freeza. Isso porque, muitos anos atrás, quando ele ainda era só uma criança, os guerreiros do planeta Vegeta destruíram Cereal, mundo em que Granolah nasceu.

Enquanto criança, o pequeno Granolah observou toda aquela destruição e jurou se vingar dos responsáveis: Freeza e os saiyajin que trabalhavam para o tirano. No entanto, ele não sabe que Goku e Vegeta se opuseram a Freeza e já o derrotaram mais de uma vez ao longo dos anos. Logo, acabou atacando a dupla assim que a viu.

00:00/07:00
Truvid
auto skip
Granolah derruba Goku com um golpe.
Shueisha

Após pedir às Esferas do Dragão para se tornar o guerreiro mais forte do universo, Granolah se tornou um oponente mais do que formidável. Afinal, além dos poderes elevados ao máximo, ele ainda conta com um olho que funciona quase igual ao Byakugan do clã Hyuga, de Naruto.

Usando os poderes desse olho, Granolah consegue, como ele mesmo diz, "enxergar o fluxo de sangue" no corpo do oponente e, assim, descobrir quais pontos vitais precisa atingir para derrubar o adversário sem muito esforço — exatamente como Neji Hyuga fazia em Naruto, quando observava o fluxo de chakra no corpo do inimigo.

Granolah explica o poder dele para Goku.
Shueisha

Com a ajuda dessa habilidade, Granolah chega a derrubar Goku duas vezes com um simples golpe. Ciente de que Kakarotto e Vegeta são saiyajin, ele quer matar ambos para vingar a destruição do planeta Cereal.

Enquanto Goku e Granolah batalham, Vegeta apenas observa a distância. Inclusive, ele percebe que Goku aprendeu a usar o Instinto Superior enquanto está transformado em Super Saiyajin Deus com maestria, o que o torna ainda mais forte do que parecia. Resta saber quais novas habilidades Vegeta vai mostrar quando, inevitavelmente, ele tiver de enfrentar Granolah.

O próximo capítulo de Dragon Ball Super será lançado com tradução para inglês em 20 de junho no aplicativo oficial da Shueisha, o Manga Plus.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.