A Crunchyroll anunciou o lançamento global de Dragon Ball Super: Super Hero, segundo filme da saga Dragon Ball Super. A janela de lançamento do longa terá início em junho, no Japão, e seguirá para os demais países a partir de agosto.
Dragon Ball Super: Super Hero marca o primeiro filme da franquia totalmente animado em CGI, além de ser o primeiro lançamento em quatro anos desde Dragon Ball Super: Broly.
Em março, a Toei Animation anunciou uma pausa em todos os projetos dos estúdios que estavam em andamento devido à tentativa de um ataque hacker. A invasão aconteceu no início do mês e resultou numa paralisação de uma semana, além do adiamento de alguns episódios e filmes animados, incluindo Dragon Ball Super: Super Hero.
No entanto, as especulações dos fãs para uma nova data de estreia começaram após a light novel ter lançamento marcado para o fim de junho. Na época, o longa-metragem havia sido adiado por tempo indeterminado.
Leia a sinopse do filme: "O Exército Red Ribbon, uma organização maligna que já foi destruída por Goku no passado, foi sucedido por um grupo de pessoas que criaram novos e mais poderosos Androids, Gamma 1 e Gamma 2. Eles se chamam de ‘super-heróis’ e começam a atacar Piccolo, Gohan e outros… Com o perigo iminente em todo o mundo, agora é a hora de acordar!"
Dragon Ball Super: Super Hero chega ao Japão em 11 de junho. No Brasil, a animação deve estrear nos cinemas a partir de agosto.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.