Quem espera que Duna: Parte 2 seja ainda maior que o primeiro filme pode ficar tranquilo, segundo o ator Dave Bautista. Em entrevista ao Collider, o intérprete do Glossu Rabban revelou que a sequência é "muito mais impediosa, política e intensa" que seu antecessor.
"O primeiro filme foi só uma introdução do que este filme é. Tem tanta coisa acontecendo, é tão mais impiedoso, político e intenso. E tem momentos de leveza. Momentos engraçados com um humor absurdo, mas eles existem. Então é tão maior que o primeiro filme".
Em Duna, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto — com a ajuda de sua mãe — e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.
Além de Bautista e Chalamet, o novo filme também terá os retornos de Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem e Josh Brolin. Enquanto isso, as adições recentes ao elenco incluem Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.
A estreia de Duna: Parte 2 está marcada para 3 de novembro de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.