A nova versão cinematográfica de Duna será algo completamente diferente das adaptações vistas em 1984 e 2000, garante Oscar Isaac. O ator, que viverá o pai do protagonista Paul Atreides (Timotheé Chalamet), Duque Leto I, afirmou que a interpretação de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) é comparável a um pesadelo (via EW).
“Eu não consigo imaginar um diretor melhor para o tom dos livros de Frank Herbert do que Denis”, disse Isaac. “Tem um elemento brutal na coisa toda. É assustador. Muito visceral”, afirmou o ator, antes completar dizendo que ele, Chalamet e Rebecca Ferguson, que vive sua esposa Lady Jessica, realmente se doaram emocionalmente na interpretação de uma unidade familiar.
“Estou animado demais. Acho que é bom se sentir legal, único e especial” concluiu o astro.
Na nova adaptação de Duna, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.
O elenco estelar ainda conta com Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya e Stellan Skarsgard. A estreia está prevista para 18 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.
O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.