Craig Mazin, o criador de Chernobyl e The Last of Us, ajudou com os toques finais do roteiro de Duna: Parte 2. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Mazin contou que o diretor Denis Villeneuve foi quem o convidou para colaborar com o texto.
"Eu estou basicamente aposentado do cinema, mas com certeza vou aceitar trabalhar com certas pessoas se elas me chamarem. Pessoas que eu amo e acho brilhantes. Então, se Denis Villeneuve me liga, eu absolutamente vou dizer 'sim'. Trabalhei com ele por três ou quatro semanas, basicamente um mês", comentou.
Mazin ainda explicou que seus retoques no script não foram extensos, e no passado provavelmente nem seriam creditados. Em janeiro de 2022, no entanto, o sindicato dos roteiristas de Hollywood aprovou a criação de um crédito denominado "material adicional", justamente para roteiristas que realizam esse tipo de trabalho.
- Duna: Parte 2 será melhor que o primeiro filme, diz Rebecca Ferguson
- Duna 2 é muito mais impiedoso, político e intenso, diz Dave Bautista
Duna: Parte 2 continua a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), que busca vingança contra os artistocratas poderosos que traíram sua família. Além do astro, retornam para a continuação nomes como Zendaya, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin.
Enquanto isso, as novidades no elenco ficam por conta de Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson. Duna: Parte 2 chega aos cinemas em 2 de novembro de 2023.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.