DVD e Blu-ray

Notícia

Era Uma Vez na América vai ganhar nova versão, com 40 minutos a mais

Filhos de Sergio Leone adquirem direitos sobre material inédito e já planejam o restauro

10.03.2011, às 14H18.
Atualizada em 26.11.2016, ÀS 18H03

Era Uma Vez na América (Once Upon a Time in America), o filme de máfia de Sergio Leone de 1984, já saiu em DVD no Brasil em edição especial, em 2003 (leia a crítica), e no começo de janeiro deste ano ganhou um Blu-ray nos EUA. Ambos vão ficar datados em breve.

Dois filhos de Leone, Andrea e Raffaella, em parceria com a Cinemateca de Bologna, conseguiram os direitos para restaurar digitalmente uma versão mais extensa do filme, com 269 minutos, ou 4h48m. Isso significa que o épico vai ganhar 40 minutos inéditos em relação à versão de 229 min. exibida no Festival de Cannes em 1984 (e que está no Blu-ray lançado em janeiro).

era uma vez na américa

None

Fausto Ancillai, editor de som do filme, vai supervisionar o restauro. A ideia é que a nova versão estreie no Festival de Cannes ou de Veneza em 2012, antes de chegar aos cinemas italianos. Será que a essa nova versão será a definitiva? Inicialmente, a ideia de Leone era fazer dois filmes com três horas cada, e diz a lenda que ele rodou - ao longo de um ano de filmagem - dez horas de material.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.