DVD e Blu-ray

Notícia

A Piada Mortal | Cena pós-créditos ameniza o impacto da história

Animação adiciona um novo trecho que não está na HQ

21.07.2016, às 17H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30

O Omelete teve a oportunidade de assistir na última quarta-feira a A Piada Mortal, animação da Warner Bros. baseada na HQ de Alan Moore e Brian Bolland, e uma das surpresas do longa-metragem é que existe uma cena pós-créditos, que tenta amenizar um pouco o impacto da violenta trama.

None

O texto abaixo contém spoilers.

Na cena que se segue aos créditos finais, o filme retorna a Barbara Gordon - que antes havia sido vista pela última vez no hospital, diante de Batman, depois de ter sido baleada pelo Coringa, e chorando porque o palhaço sequestrou seu pai, Jim Gordon. No pós-créditos, Barbara já está na sua cadeira de rodas, com um semblante mais reenergizado. Ela entra numa sala secreta e fica diante de um computador que mostra na tela um avatar verde do seu novo codinome, a Oráculo. "É hora de voltar ao trabalho", diz a personagem, que havia se aposentado do combate ao crime como a Batgirl no meio do filme.

Nos quadrinhos, depois de ficar paraplégica, Barbara assume a identidade de Oráculo para auxiliar Batman e os outros vigilantes de Gotham na função de hacker e estrategista, diante do computador. Esse elemento foi recuperado também nesta semana na HQ Batgirl and the Birds of Prey, num flashback que relembra os dias de Barbara como Oráculo antes de ela recuperar os movimentos das pernas.

Animação mantém a ambiguidade da HQ

A Piada Mortal chega em DVD e Blu-ray no começo de agosto. Antes disso, terá um único dia de exibições nos cinemas brasileiros, em 25 de julho - leia mais.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.