DVD e Blu-ray

Notícia

A Piada Mortal | Roteirista justifica a polêmica cena de sexo de Batman

Brian Azzarello diz que Batgirl sai do filme mais forte do quando entrou

23.07.2016, às 13H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A Warner Bros. fez ontem na San Diego Comic-Con 2016 um painel com a primeira exibição pública de A Piada Mortal, animação baseada na HQ de Alan Moore e Brian Bolland, e uma controversa cena que não está nos quadrinhos, adicionada pelo roteirista Brian Azzarello, está sendo o principal ponto de controvérsias - como o Omelete previu no texto com nossas primeiras impressões do filme.

None

O texto abaixo contém spoilers.

Antes do Coringa entrar em cena no filme, ficamos sabendo como Barbara Gordon se aposentou de sua atividade como Batgirl. Isso envolve um mafioso obcecado pela vigilante e uma tensão crescente entre o Batman, que a afasta do caso, e sua ajudante, que quer se provar digna do combate ao crime. A tensão resulta numa cena de sexo entre Bruce e Barbara.

"O lance sobre isso é que [a HQ] já era controversa, e nós adicionamos mais controvérsia. Eu creio que ela [Barbara] é mais forte que os homens na vida dela nessa história. Ela controla esses homens nessa história. Ela encerra todo esse arco como uma pessoa mais forte [do que quando começou]", diz Azzarello. O diretor Sam Liu emenda: "Ambos cometem enganos, mas ela é a pessoa que decide: 'Preciso parar, há um problema aqui, e eu preciso me afastar. Eu acredito que isso nasce de uma força emocional. Eu creio que ela toma uma atitude digna de pessoas fortes".

A cena já virou GIF:

Animação mantém a ambiguidade da HQ

A Piada Mortal chega em DVD e Blu-ray no começo de agosto. Antes disso, terá um único dia de exibições nos cinemas brasileiros, em 25 de julho - leia mais.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve, facebook.com/siteomelete, twitter.com/omelete, instagram.com/omelete e Snapchat @siteomelete para não perder nada da convenção.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.