DVD e Blu-ray

Notícia

LG lança aparelho que lê tanto Blu-Ray quanto HD-DVD

E Warner diz que criará filmes dupla face com as duas tecnologias

06.02.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H21

Tudo indica que a briga de formatos para os DVDs de alta definição não será a roleta russa que o mercado já experimentou na época do VHS versus Betamax. A LG Electronics acaba de colocar no mercado norte-americano um aparelho que lê tanto o disco Blu-Ray quanto seu rival HD-DVD.

O player que o fabricante chama de Super Multi Blue, modelo BH100, custa em torno de 1.200 dólares. Para comparar, o aparelho da Toshiba HD-A1 (que toca discos de HD-DVD, formato bancado pela parceria Toshiba/NEC) sai lá fora por 600 dólares, enquanto o Samsung BD-P1000 (de tecnologia Blu-Ray, do consórcio de estúdios liderado pela Sony) custa 400 dólares. Curiosamente, o 2 em 1 da LG é alguns centímetros menor do que os players de cada rival, com 25 centímetros de profundidade (o Samsung tem 32 e o Toshiba, 35,5).

1

None
Super Multi Blue BH100

Como já é comum nos novos aparelho, o da LG também lê os DVDs "velhos", convertendo a resolução atual para os 1.080 pixels da alta definição. Para quem prefere apostar não na base, mas na mídia, a Warner Home Video anunciou que lançará filmes tanto em HD-DVD quanto em Blu-Ray, simplesmente gravando discos com dupla face, cada lado com uma tecnologia. O chamado Total Hi Def Disc poderá ter mais de uma camada em cada lado (um HD DVD de camada simples comporta 15 Gb e dobra para 30Gb na camada dupla; a mesma relação no Blu-Ray é de 25-50Gb).

Em outras palavras, uma única mídia dupla face poderá comportar até 80Gb, se cada face tiver duas camadas. O estúdio promete os primeiros lançamentos para o segundo semestre.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.