O Emmy 2023 não vai acontecer em 2023. A Academia de TV estadunidense oficializou hoje (10) o adiamento da cerimônia para 15 de janeiro de 2024, em decorrência das greves de atores e roteiristas de Hollywood.
- Clooney, DiCaprio, Julia Roberts e mais fazem doações ao SAG-AFTRA
- Entenda a greve de atores e roteiristas em Hollywood
A notícia confirmada pela Variety coloca o Emmy no coração da temporada de premiações de 2024, acontecendo uma semana depois do Globo de Ouro (marcado para 7 de janeiro) e um dia antes do Critics Choice Awards (em 14 de janeiro).
Por falar na proximidade com o Globo de Ouro, o Creative Arts Emmys - cerimônia separada da principal, onde a Academia televisiva anuncia os vencedores de categorias técnicas - vai acontecer (como de costume) em duas noites separadas, em 6 e 7 de janeiro. Isso mesmo, no mesmo fim de semana do Globo.
Essa é a primeira vez que o Emmy sai de sua janela tradicional (em setembro) desde 2001, quando os ataques terroristas em Nova York obrigaram a academia a adiar a premiação.
Curiosamente, esse adiamento significa que os indicados ao Emmy terão muito mais tempo para fazer suas campanhas (se as greves permitirem, é claro). As nomeações à premiação foram anunciadas no mês passado - confira a lista completa, com Succession na liderança.
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!