Emma Stone em The Curse (Reprodução)

Créditos da imagem: Emma Stone em The Curse (Reprodução)

Séries e TV

Lista

Emma Stone, Idris Elba, Loki e mais: esnobados e surpresas do Emmy 2024

Maior premiação da TV dos EUA revelou os seus indicados na tarde de hoje (17)

Omelete
3 min de leitura
17.07.2024, às 15H42.

A lista do Emmy 2024 chegou, e você sabe o que isso significa: tem um monte de gente surpresa, positiva ou negativamente, com os indicados do ano. Aí embaixo, o Omelete elencou as principais inclusões e exclusões que deixaram o pessoal de boca aberta.

Lembrando que o Emmy 2024 acontece em 15 de setembro. Fique de olho no Omelete para novidades.

SURPRESA: Slow Horses

Cena de Slow Horses (Reprodução)
Cena de Slow Horses (Reprodução)

Não é tão badalada quanto The Morning Show ou Ted Lasso, mas Slow Horses pode muito bem ser a melhor série disponível no Apple TV+, e que bom que a academia televisiva finalmente reconheceu esse suspense ácido e hilário sobre a Série C dos espiões britânicos. As indicações não só vieram em melhor série, roteiro e direção, mas inclusive para ótimos atores como Gary Oldman e Jack Lowden. Já era hora. (Guilherme Jacobs)

ESNOBADA: Loki

Cena de Loki (Reprodução)
Cena de Loki (Reprodução)

A boa recepção crítica (e excelente recepção dos fãs) para a segunda temporada de Loki fez muita gente apostar num repeteco do sucesso de WandaVision para a Marvel no Emmy 2024 - mas não rolou. No fim das contas, a série só chegou lá nas categorias técnicas (figurino, mixagem de som, efeitos visuais), e nem a despedida de Tom Hiddleston do personagem que definiu sua carreira até aqui conseguiu cavar um lugarzinho na premiação. (Caio Coletti)

SURPRESA: Reservation Dogs

Cena de Reservation Dogs (Reprodução)
Cena de Reservation Dogs (Reprodução)

De vez em quando, o Emmy espera o finzinho de uma série excelente para reconhecer… bom, a sua excelência. Aconteceu com The Americans, por exemplo, e parece que Reservation Dogs teve o mesmo destino - em sua terceira e última temporada, a excelente dramédia sobre um grupo de jovens que vive em uma reserva indígena nos EUA finalmente apareceu em melhor série cômica, além de outras três categorias (incluindo melhor ator para D'Pharaoh Woon-A-Tai). (Caio Coletti)

ESNOBADA: The Curse

Cena de The Curse (Reprodução)
Cena de The Curse (Reprodução)

Talvez The Curse seja estranha demais para o Emmy. A minissérie criada por Nathan Fielder e Benny Safdie, que também atuam ao lado de uma Emma Stone inacreditável, foi, de fato, estranha para muita gente. Mas não se engane, o mix de comédia desconfortável, agonia e sátira dessa paródia dos reality shows de renovação de casas é especial e único dentro da televisão moderna, e tem o finale mais imprevisível que você verá. (Guilherme Jacobs)

SURPRESA: Idris Elba (Sequestro no Ar)

Cena de Sequestro no Ar (Reprodução)
Cena de Sequestro no Ar (Reprodução)

Embora nunca tenha sido indicado ao Oscar (é sério! que absurdo, né?), Idris Elba é um velho queridinho do Emmy - a indicação deste ano, por Sequestro no Ar, é a sexta de sua carreira (as outras foram por The Big C e Luther). De certa forma, então, não deveria ser uma surpresa tão grande a sua inclusão na lista de 2024, mas o fato é que a série do Apple TV+ voou tão baixo nos nossos radares que a aparição do nome dele por ali foi um choque mesmo assim. (Caio Coletti)

ESNOBADA: Frasier

Cena de Frasier (Reprodução)
Cena de Frasier (Reprodução)

Quando estava originalmente no ar, entre 1993 e 2004, Frasier era uma força imparável no Emmy. A série venceu nada menos do que 37 estatuetas durante duas 11 temporadas, incluindo cinco vitórias seguidas na categoria de melhor série cômica. Agora que Kelsey Grammer retomou o seu lendário papel em um revival bem sucedido no Paramount+, no entanto… e tivemos míseras três indicações, todas em categorias técnicas. Os tempos mudaram, ao que parece. (Caio Coletti)

SURPRESA: The Morning Show

Cena de The Morning Show (Reprodução)
Cena de The Morning Show (Reprodução)

The Morning Show nunca foi café-com-leite no Emmy, tendo vencido uma estatueta (para o excelente Billy Crudup, em 2020) e recebido pelo menos uma dúzia de outras com o passar dos anos. Agora, 16 indicações no mesmo ano? Pela quarta temporada? E nove intérpretes indicados só nas categorias de atuação? A dominação absurda da série do Apple TV+ no Emmy deste ano definitivamente foi uma surpresa. (Caio Coletti)

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.