Cena de Bebê Rena (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de Bebê Rena (Reprodução)

Séries e TV

Artigo

Emmy: Série limitada - Bebê Rena vs. True Detective, com Netflix na dianteira

Fenômeno de audiência, Bebê Rena chega como favorita - mas categoria está disputada

Omelete
2 min de leitura
14.09.2024, às 08H00.

O Emmy 2024 está chegando, e hoje (14) o Omelete continua uma série de três matérias destrinchando as principais categorias da maior premiação da TV estadunidense, para você saber quem está competindo, quem deve ganhar, e como estão as chances daquela sua série preferida para a cerimônia do próximo domingo (15).

Neste terceiro dia, o foco serão as categorias de série limitada.

Quem viu, vota

Eis a realidade: os votantes do Emmy não assistem a todas as séries lançadas pela TV estadunidense durante o ano, até porque seria impossível. De fato, se houvesse uma estimativa precisa do que o corpo de votantes  - formado, como no Oscar, por representantes da própria indústria - de fato consome em termos de TV… a gente provavelmente teria uma amostragem mais ou menos parecida com a de um grupo médio de fãs de cultura pop. As séries mais populares teriam sido vistas por mais gente, e as menos populares por menos gente.

Nessa brincadeira, algo como Bebê Rena leva vantagem óbvia. Fenômenos virais como Round 6, Game of Thrones e Stranger Things já se provaram fortes o bastante para carregar grandes vitórias no Emmy, especialmente quando ancoradas por uma boa recepção crítica - e essa é a combinação que, ao que tudo indica, vai levar a minissérie de Richard Gadd à vitória na corrida de sua categoria.

Jodie & Robert & Cia.

Outra série que dominou a conversa cultural enquanto estava no ar, no entanto, foi True Detective: Terra Noturna - mas é besteira fingir que a proporção da nova temporada da antologia da HBO foi a mesma da minissérie da Netflix. Isso sem contar que, apesar de amada pela crítica, Terra Noturna dividiu bastante o público, e o Emmy não é votado por jornalistas, e sim por um pessoal um pouco mais - digamos - gente como a gente, que por um acaso trabalha em Hollywood.

Mesmo assim, a ausência de uma indicada de Bebê Rena em melhor atriz deve garantir a Jodie Foster o seu primeiríssimo Emmy (dá pra acreditar?), enquanto a categoria de melhor ator coadjuvante vai virar uma corrida entre Robert Downey Jr. (por O Simpatizante, que chega fortalecido após a vitória no Oscar por Oppenheimer) e Jonathan Bailey (que tem se provado um favorito da temporada de premiações com sua performance em Companheiros de Viagem).

Em resumo, aposte em…

  • Melhor série limitada: Bebê Rena
  • Melhor atriz em série limitada: Jodie Foster, por True Detective: Terra Noturna
  • Melhor ator em série limitada: Richard Gadd, por Bebê Rena
  • Melhor atriz coadjuvante em série limitada: Jessica Gunning, por Bebê Rena
  • Melhor ator coadjuvante em série limitada: Robert Downey Jr., por O Simpatizante

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.