Após receber sua primeira indicação ao Emmy, Elton John pode, enfim, alcançar o cobiçado status de EGOT, “título” dedicado a artistas vencedores das quatro principais premiações do entretenimento norte-americano (Emmy, Grammy, Oscar e Tony). O lendário cantor foi indicado por Elton John: O Show da Despedida, do Disney+, que documenta sua apresentação no Dodger Stadium, que aconteceu em novembro de 2022.
"É uma honra ver meu especial ser reconhecido pela Academia", disse o astro em comunicado oficial publicado pela EW após sua indicação. "Minha apresentação final no Dodger Stadium foi agridoce e uma noite que nunca esquecerei. Minha equipe na Rocket Entertainment, o talentoso Fulwell 73 e todos no Disney + fizeram de tudo para criar uma produção mágica, não apenas para mim enquanto eu dizia adeus à América do Norte, mas para meus fãs de todo o mundo aproveitarem nos próximos anos."
O primeiro Grammy de John veio em 1987, com "That's What Friends Are For". Seu Oscar chegou em 1994, com “Can You Feel The Love Tonight”. Seis anos depois, o astro ganhou o Tony com Aida.
Elton John: O Show da Despedida foi indicado ao Emmy de Melhor Especial de Variedades (Ao Vivo) e está disponível no Disney+.
A cerimônia de premiação do Emmy 2023 está inicialmente marcada para 18 de setembro. No entanto, diante da greve dos roteiristas de Hollywood, além de uma possível paralização do sindicato dos atores, a Academia já estuda adiar a festa para novembro deste ano, ou mesmo janeiro de 2024.
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.