Jharrel Jerome foi premiado no Emmy 2019 por Olhos Que Condenam, e fez um discurso emocionante que foi aplaudido de pé. O astro, que levou a categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para a TV, dedicou o prêmio aos cinco jovens negros da vida real que inspiraram a história do seriado:
"Estou aqui na frente de pessoas que me inspiram", disse o ator, que agradeceu muito o apoio de sua mãe para interpretar Korey Wise. "Obrigado a Ava DuVernay, Netflix, minha equipe, porém, mais importante, isso é para os homens que conhecemos como os Cinco Inocentados, isso é para Raymond, Yusef, Antron, Kevin e Korey".
"Most importantly, this is for the men we know as the Exonerated Five." #WhenTheySeeUs star Jharrel Jerome (@JharrelJerome) dedicates his supporting actor in a limited series win to the men wrongly accused in the Central Park Five case https://t.co/WmT1Fmyol4 #Emmys pic.twitter.com/bFVOomvzrW
— Hollywood Reporter (@THR) September 23, 2019
Baseado em uma história real que tomou conta dos EUA, Olhos que Condenam narra o caso notório de cinco adolescentes negros, rotulados como os Central Park Five, que foram condenados por um estupro que não cometeram. Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix - leia a nossa crítica.
O Emmy Awards 2019 acontece em 22 de setmebro, com cobertura completa do Omelete no site e redes sociais.