O Emmy póstumo de Michael K. Williams, ator de Lovecraft Country que morreu no último dia 6 de setembro, aos 54 anos de idade, não rolou - mas ele ainda foi homenageado no palco por Kerry Washington, que apresentou a categoria de melhor ator coadjuvante em série dramática.
Antes de introduzir os indicados, Washington disse que queria destacar o trabalho de Williams. "Michael foi um ator brilhantemente talentoso, e um ser humano generoso, que nos deixou cedo demais. Michael, eu sei que você está aqui, porque você não perderia isso por nada. Sua excelência, sua arte, seguirão vivas. Amamos você".
O Emmy da categoria na qual Williams estava indicado acabou indo para Tobias Menzies, o príncipe Phillip de The Crown. O ator britânico não pode comparecer à cerimônia em Los Angeles, de forma que a própria Kerry Washington aceitou o troféu em seu lugar.
Durante toda a sua carreira, Williams foi indicado quatro vezes ao Emmy, por atuações em Bessie, The Night Of, Olhos que Condenam e Lovecraft Country - mas nunca venceu uma estatueta.
A cerimônia oficial do Emmy 2021 aconteceu neste domingo (19) nos Estados Unidos, e foi transmitida no Brasil pela TNT.