Não bastasse quebrar recordes de audiência na HBO e na HBO Max, The Last of Us agora superou uma barreira histórica em Hollywood ao se tornar a primeira adaptação live-action de um videogame a ser considerada para um grande prêmio da indústria. A produção foi indicada a 24 prêmios no Emmy 2023, incluindo nas categorias de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Pedro Pascal) e Melhor Atriz em Série de Drama (Bella Ramsey) (via Variety).
Além das chamadas categorias artísticas — incluindo Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Maquiagem, Melhor Ator Convidado e Melhor Atriz Convidada —, a produção concorre ainda a diversos prêmios técnicos e chega ao próximo Emmy como uma das séries mais celebradas no ano - confira todas as indicações da série aqui.
As indicações de The Last of Us confirmam uma abertura maior da Academia de Ciências e Artes Televisivas para adaptações de games. No ano passado, Arcane, animação da Netflix baseada no lore de League of Legends, já havia faturado o prêmio de Melhor Série Animada.
A cerimônia de premiação do Emmy 2023 está inicialmente marcada para 18 de setembro. No entanto, diante da greve dos roteiristas de Hollywood, além de uma possível paralização do sindicato dos atores, a Academia já estuda adiar a festa para novembro deste ano, ou mesmo janeiro de 2024.
A seguir, assista ao nosso veredito da primeira temporada de The Last of Us:
****
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.