Estreia nesta sexta nos cinemas do Brasil o filme Conan - O Bárbaro (Conan The Barbarian), remake do filme dos anos 80, estrelado por Arnold Schwarzenegger. O Omelete, representado pelos nossos parceiros do Collider, entrevistou entrevistou a atriz Rachel Nichols, que falou sobre interpretar uma mulher poderosa, como conquistar um bárbaro e seus futuros projetos.
Então, obviamente, este é um filme com muita testosterona, e você é uma das duas personagens principais femininas nele. É difícil ficar ao redor de tanta masculinidade? Ou é algo divertido de se olhar?
Bem, é legal. Eu gosto de caras. Adoro caras como Jason. É muito bom estar perto dele, ele é tão amigável, tão legal, ele tem um grande coração, interpreta um bárbaro e arranca a cabeça dos outros. É legal, eu gosto de estar no acampamento dos garotos. Nós fizemos muitas... Eu... Havia muitas acrobacias que os caras praticavam 24 horas por dia, que vieram de um time de dublês americanos que trouxemos. Eu sempre ando com dublês porque eles são engraçados. E nós andamos juntos, ficamos todos no mesmo hotel. E Rose não estava lá, ela não trabalhou neste filme por todos os três meses. Então ela não ficou por lá tanto quanto eu, então... Eu era a única garota o tempo todo e por mim tudo bem...
Bem, isso soou meio estranho... O filme se chama Conan, mas na verdade muito da história principal é sobre você. Quando você estava lendo o roteiro, isso te surpreendeu, do quanto eles focaramem você ao invés do bárbaro?
Eu estava lendo o roteiro e fui imediatamente atraída pelo fato de você pensar que ela é uma freira doce e inocente quando a conhece. Ela não sabe... Você não sabe quem ela realmente é, nem ela sabe quem realmente é. E isso muda muito rápido. Ela tem esse mecanismo a jato que está nela, então ela tem que fazer uma escolha. Eu estava lendo o roteiro e... E gostei da ideia dela não saber quem era. Na verdade, isso é uma história de amadurecimento para ela. Em sua forma mais rudimentar. E isso faz parte do meu desenvolvimento. O que eu realmente gostei no roteiro foi a força dela e o amadurecimento.
O que é preciso para ganhar o coração de um bárbaro?
Bem, eu diria que se fosse uma boa cozinheira seria de grande ajuda, mas eu não sei cozinhar nada. A não ser ovos mexidos e hot dog. Macarrão com queijo. Eu adoro isso. Sinceramente, você precisa se equiparar a ele. Eu acho que não se trata de ser a donzela indefesa. Logo no começo eu mostro que tenho atitude. Ele pode ser grande, pode ser forte, mas eu sei que ele não vai me matar. Afinal, parece que ele precisa de mim. Então acho que para conquistar o coração de um bárbaro é não deixar ele abusar de você, você tem que se afirmar.
Você está trabalhando em um novo filme com Tyler Perry, chamado I, Alex Cross. Eu estou muito interessado. Como será o tom do filme? Você pode nos dizer como será o clima, qual será o estilo?
Rob Cohen está dirigindo e estamos filmando em Cleveland e no sul de Detroit. Estou muito animada com as locações. Não só porque eu vou em jogos de futebol americano, porque devem ter outras coisas por lá... Rob é incrível, ele tem muita visão. Será um filme ambicioso e realista. Mas também será uma versão mais sexy do que os outros filmes de Alex Cross que já vimos antes. Tyler Perry é bem sexy. Tyler é adorável e muito doce, mas também temos Edward Burns, Matthew Fox, Jean Reno... É um ótimo elenco que foi reunido. Eu mal posso esperar, estou muito empolgada. Vou ter a chance de ter uma arma de novo.
Está acabando o meu tempo, mas queria saber: esse filme tem um tom mais leve, mais parecido com as comédias que ele já fez? Ou ele será ganancioso neste filme?
Ele é ganancioso. Não é uma comédia. Definitivamente é um drama. Eu estou muito empolgada. Tyler também estava em Star Trek, eu também estava, e estou muito empolgada para ver... Na verdade eu vi a maior parte dos filmes com ele. Eu estou empolgada em vê-lo pegando um papel mais sério. Nós estamos fazendo treinamento com armas com alguns caras da SWAT, e ele está ótimo. Então acho que os fãs de Tyler Perry vão gostar, e também acho que ele vai ser conhecido por um público totalmente novo.
Ele será para maiores de 18 ou de 12 anos?
Isso eu não sei.
Ok. Obrigado.
Por nada.
Criado por Robert E. Howard, o cimério Conan, do continente fictício da Hibórea, nasceu na literatura pulp depois migrou para os quadrinhos, cinema, televisão e games. Um novo filme chamado Conan - O Bárbaro estreia em 2011 e pretende dar nova força à marca e ao personagem.
A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila. No elenco estão Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).
Marcus Nispel (Sexta-Feira 13) dirige a volta ao cinema de Conan, que estreia no Brasil em 16 de setembro.
Leia mais sobre Conan