Filmes

Vídeo

Contra o Tempo | Omelete Entrevista Jake Gyllenhaal

Ator conta como se envolveu no filme, o segundo dirigido por Dunca Jones

27.09.2011, às 20H04.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H14

Eu geralmente trago perguntas originais, ao invés de começar falando direto do filme. Você já fez muitos filmes. Quando as pessoas te encontram, quais são os filmes que elas sempre conversam com você?

Donnie Darko é o primeiro, com certeza, é o que mais rende assunto, porque os fãs de Donnie Darko são os mais aventureiros de todos, e meio que os mais confiantes. E em seguida, provavelmente... reveza entre Soldado Anônimo e O Segredo de Brokeback Mountain meio que empatados.

Eu imaginei que seria mesmo Donnie Darko. Agora vou falar sério por um instante: Quando você se envolveu com o projeto, aceitou na mesma hora? Levando em consideração a forma como ele fez Lunar, ou foi do tipo: "Segundo filme do cara? Eu não sei."

Não. Você está falando sério? Quer dizer... Eu li o roteiro e sabia que só funcionaria se houvesse um diretor com uma visão bastante clara e intensa. Quando eu vi Lunar eu fiquei tipo: "Este cara é incrível". Quero dizer... Ele tem senso de visão, senso de ritmo. Ele criou todo um mundo e conseguiu uma performance incrível quase sem dinheiro, na verdade. Tudo isso me fez pensar: "Esse cara é a próxima tendência, ele é incrível". Eu tive uma reunião com ele, porque ele estava interessado em mim para atuar em um dos filmes que eles estava escrevendo. E eu pensei: "Eu quero conhecê-lo". E no fim da reunião eu disse:  "Você pode ler este roteiro, eu não sei se você vai gostar...". E ele disse: "Sim, claro, vou dar uma olhada". Então eu mandei para ele, e não tinha ideia se ele ia querer fazer este filme. Eu tinha imaginado que ele iria fazer uma coisa que ele tinha escrito porque é isso que ele faz. E ele disse que queria fazê-lo, o que foi insano, era incrível. A gente apostou e deu certo. Então, quatro meses depois nós estávamos fazendo um filme, e foi como um sonho virando realidade.

Eu tenho que perguntar antes que o tempo acabe, você sabe o que está acontecendo com Nailed?

Eu não... Para ser completamente sincero...

Eu gosto de sinceridade.

OK. Sendo realmente sincero, eu não faço ideia do que está acontecendo com Nailed,  porque na verdade não está mais em minha posse e também não está na de David O. Russell.

Então... Eu sempre sigo meu diretor, e eu serei sempre assim e... Eu só sigo suas orientações e até agora ambos sabemos muito pouco sobre o filme.

Ouvi dizer que mostraram os testes algumas semanas atrás.

Novamente. Nada que nenhum dos dois saiba.

Eu tenho que terminar, mas, cara, você está ótimo no filme.

Obrigado.

Digo sinceramente.

O suspense de ficção científica Source Code, que no Brasil se chama Contra o Tempo, é o novo filme do filho de David Bowie, Duncan Jones (Lunar).

Contra o Tempo conta a história de um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.

Michelle MonaghanVera Farmiga Jeffrey Wright também estão no elenco. Farmiga interpreta uma oficial de comunicações que controla Gyllenhaal no exercício. Monaghan faz uma mulher no trem com quem o homem tem um envolvimento romântico.

O filme entra em cartaz nesta sexta, 30 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.