Estreia nesta sexta no Brasil Contra o Tempo (Source Code), o segundo filme de Duncan Jones (Lunar). O Omelete conversou com parte do elenco e o próprio diretor, começando pelo protagonista, Jake Gyllenhaal. Hoje publicamos o bate-papo do nosso correspondente em Hollywood, Steve Weintraub, do Collider, com a atriz Michelle Monaghan. Veja abaixo.
Depois de Lunar, quando te chamaram para este filme, você disse sim na hora ou disse: "Eu preciso ler o roteiro".
Sim, primeiro foi: "Eu preciso ler o roteiro", mas eu estava completamente intrigada porque eu era uma grande fã de Lunar, e pensei que... É claro que Duncan é um diretor muito promissor, mas como sempre eu preciso ler o roteiro em primeiro lugar. Eu adorei o roteiro, pois o achei bem interessante, muito original, e traz muitos modos diferentes de pensar sobre muitas coisas. Mas o que mais me intrigou foi a ideia de interpretar a mesma cena várias vezes. Eu pensei: "isso pode ser um exercício de atuação bem legal".
Ele pediu pra você assistir a Feitiço do Tempo?
Eu já tinha assistido Feitiço do Tempo, mas ele é um grande fã de Quantum Leap ou Terry Gilliam... Sabe, muitas coisas diferentes. Mas nós realmente nos apegamos a Hitchcock.
Existe um pouco de Quantum Leap, uma certa referência.
Sim, Scott Bakula.
Eu fiquei muito surpreso e feliz ao ver isso. Num projeto como esse... Alguns projetos têm muito improviso, outros seguem bem o roteiro. Eu imagino que esse seja mais fiel ao roteiro.
Ele era mais fiel ao roteiro. Mas só porque tinha que ser assim, na verdade, nós meio que ganhamos o direito de interferir no roteiro. Neste ponto se torna um tipo de filme que não se está levando muito a sério. E nós meio que fugíamos um pouco das regras, o que foi divertido.
Eu tenho certeza que outras pessoas já perguntaram isso, mas se não, eu serei o primeiro.
OK. Legal.
Eu sou um grande fã de um certo filme chamado Beijos e Tiros.
Muito obrigada.
Eu presumo que outras pessoas já falaram, mas...
Sim.
Com Robert e Shane juntos para um certo filme de super-herói, o que eu tenho que fazer para ajudar você a entrar neste filme?
Aí vamos nós! Tudo o que puder. Foi muito engraçado: eu encontrei Shane há algumas semanas, e tive a oportunidade de parabenizá-lo... E, sabe... Eu não tenho intenção de fazer parte de Homem de Ferro 3, mas se me pedissem eu não perderia a chance, é claro. Eu adoro Robert e adoro o Shane. Te agradeço por ser fã de Beijos e Tiros, porque eu também sou uma grande fã.
Eu tenho que dizer: eu sei que tenho que terminar, mas eu estou muito empolgado que Shane embarcou num projeto tão grande quanto esse.
Eu também... Ele está realmente empolgado, e ele vai fazer coisas incríveis com o filme.
Eu também acho. Muito obrigado.
Legal.
Boa sorte com o resto das entrevistas.
O suspense de ficção científica Source Code, que no Brasil se chama Contra o Tempo, é o novo filme do filho de David Bowie, Duncan Jones (Lunar).
Contra o Tempo conta a história de um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.
Michelle Monaghan, Vera Farmiga e Jeffrey Wright também estão no elenco. Farmiga interpreta uma oficial de comunicações que controla Gyllenhaal no exercício. Monaghan faz uma mulher no trem com quem o homem tem um envolvimento romântico.
O filme entra em cartaz nesta sexta, 30 de setembro.