Filmes

Vídeo

Contra o Tempo | Omelete Entrevista Vera Farmiga

Atriz conta como se envolveu com o projeto

04.10.2011, às 07H50.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H14

Está em cartaz no Brasil Contra o Tempo (Source Code), o segundo filme de Duncan Jones (Lunar). O Omelete conversou com parte do elenco e o próprio diretor. Hoje publicamos o bate-papo do nosso correspondente em Hollywood, Steve Weintraub, do Collider, com Vera Farmiga. A atriz conta que assistiu ao filme estreia do filho de David Bowie 8 vezes e indicou para todos os amigos e ainda conta o que a atraiu ao projeto.

Quando te chamaram para o projeto, aceitou na mesma hora, depois de Lunar, ou foi do tipo: "eu preciso ver o roteiro".

Eu vi Lunar... OK.  Primeiro eu li o roteiro, depois eu vi Lunar.

É mesmo?

8 vezes. Eu não conseguia parar de assistir e não parei de empurrá-lo para todos os amigos e familiares. Porque eu realmente gostei bastante. Mas eu precisei ter uma conversa com Duncan porque fiquei um tanto assustada por causa das limitações do papel. Eu só fico sentada.

Verdade.

Naquele mesmo uniforme maldito. E repetindo as mesmas falas várias vezes. Não havia muita flexibilidade no personagem. E... E isso me deixou intrigada... Pois como atriz, eu geralmente sou atraída ao oposto disso. Então isso foi um desafio para mim.

Obviamente, com um algo desse tipo não existe muito espaço para improvisos. Como foi ser fiel ao roteiro contra improvisar...

Bem, foi sobre isso a minha primeira conversa com Duncan. Sabe, eu acho que precisa haver.... Especialmente num papel que é muito expositivo, há muitas revelações nos diálogos. Você precisa deixar espaço para coisas novas, mesmo que exista uma urgência na trama do filme. Você tem que salvar vidas. Você tem muito pouco tempo e precisa salvar Chicago. Então nesse sentido, toda vez que eu tentava comprimir, quer dizer, inflar. Como um acordeon. E tentar colocar um pouco mais de música pois queria que o personagem fosse convincente.

Entendo.

E o Duncan não deixava. Pressa, pressa, pressa... Mas é isso que acontece... Sabe... Quando você está fazendo qualquer papel, não importa qual seja. É mais ou menos isso. Se o roteiro for forte, você está sempre comprimindo, mas também está sempre trazendo vida para ele.

Você assistiu a Feitiço do Tempo antes de gravar?

Não, eu não assisti.

É parecido...  Eu tenho que te perguntar uma coisa: Eu assisti a Henry's Crime, em Toronto...

Você assistiu?

E você está ótima no filme.

Obrigada. O filme está saindo, eu vou fazer a divulgação deste filme, em uma semana ou duas. Eu adorei este filme. Era um tipo de humor muito Lucille Ball. Sabe, o filme é... É uma comédia e geralmente não tenho chance de fazer isso.

Sim, é muito divertido.  Eu tenho que te perguntar rapidamente sobre Goats. Você está filmando agora?

Nós terminamos.

Você pode falar um pouco sobre seu personagem ou sobre o filme?

Sim. É baseado no romance de Mark Poirier, que tem o mesmo nome. É uma história de amadurecimento, sobre um menino de 14 anos que... É meio que um paralelo entre dois estilos de vida. Ele é muito relaxado, boêmio. Eu interpreto sua mãe boêmia, new age, hippie, excêntrica, lunática,que cria um ambiente lúdico e instável. Então é ele tentando crescer e se encontrar entre aquele mundo e um ambiente muito estruturado em um internato.

Com certeza. Eu tenho que encerrar, espero que não fique brava.

Eu sei.

Muito obrigado pelo seu tempo. Tenha um bom dia.

Obrigada.

O suspense de ficção científica Source Code, que no Brasil se chama Contra o Tempo, é o novo filme do filho de David Bowie, Duncan Jones (Lunar).

Contra o Tempo conta a história de um soldado (Jake Gyllenhaal) que faz parte de um programa experimental do governo para investigar um atentado terrorista. Um dia ele acorda num corpo desconhecido, é forçado a viver e reviver uma angustiante explosão de trem até que consiga encontrar o responsável pelo atentado.

Michelle MonaghanVera Farmiga Jeffrey Wright também estão no elenco. Farmiga interpreta uma oficial de comunicações que controla Gyllenhaal no exercício. Monaghan faz uma mulher no trem com quem o homem tem um envolvimento romântico.

O filme já está em cartaz no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.