Durante a Comic-Con 2013, conversamos com o elenco de Kick-Ass 2. Aaron Taylor-Johnson e Christopher Mintz-Plasse falam sobre as mudanças de seus personagens na sequência, já Lindy Booth e John Leguizamo contam um pouco de seus personagens.
Quais as mudanças que seus personagens passam do primeiro filme para o segundo?
Aaron Taylor-Johnson: A forma que você vê Dave no segundo filme é onde ele parou no primeiro filme. Ele acabou de se formar na escola e não sabe o que fazer com a sua vida, além de se vestir como um super-herói. Mas a realidade é que, se ele continua saindo à noite, então um dia ele vai apanhar bastante. Com isso, ele começa a treinar com a Hit-Girl e ele realmente aprende a lutar nesse filme.
Christopher Mintz-Plasse: Bom, no primeiro filme ele não é o Motherfucker, ele é o Red Mist. Ele é um garoto jovem e inocente que respeita o que Kick-Ass está fazendo, se torna um parceiro e ama esse mundo de se tornar um super-herói, mas também quer o respeito do seu pai, então ele fica dividido e no final seu pai, obviamente, morre. Então, esse filme começa como uma história de vingança. E todo esse caminho de vingar a morte do seu pai, e algo acontece com a mãe dele, então ele não tem nenhuma família, aí ele abraça o lado negro e se torna muito mal.
Falem um pouco sobre os seus personagens.
Lindy Booth: Night Bitch é uma personagem nova no filme. Ela é um interesse romântico de Kick-Ass, o que foi muito divertido para mim, porque eu acho que o Kick-Ass é adorável. Ela é do bem. Ela está no time. Ela é a garota do time e ela é bem durona.
John Leguizamo: Eu sou bem parecido com um mordomo. E o que acontece é que Red Mist... Seus pais são mortos. Então, eu sou o segurança em que eles confiam. Eu me torno a figura paterna dele. Eu tento torná-lo um homem. Porque ele vê o corpo dele e eu tenho medo de que ele irá se machucar. Então, eu pego Chuck Liddell, um dos grandes lutadores de MMA, para treiná-lo e fazê-lo tornar um homem, mas não dá certo. Então, eu pego esses outros vilões para ajudá-lo, porque há força em números.
Como foi a mudança de diretor? Vocês sempre quiseram fazer a sequência?
CMP: Nós sempre quisemos fazer a sequência. Eu conversei com Chloë Moretz e nós sabíamos que isso... Hit-Girl era a sua personagem e e Red Mist/Motherfucker era o meu personagem. Nós construímos esses personagens. Nós sabíamos que tínhamos que fazer esse filme. Mas, sim, Jeff Wadlow... Eu era fã dele. Ele escreveu um roteiro incrível. E Matthew Vaughn tinha tanta... Ele o respeitava tanto e tinha muita fé nele. Então, eu conversei com Matthew no telefone, me encontrei com Jeff e pensei: "Esse cara é fantástico!" E o filme acabou ficando ótimo.
Como foi o treinamento?
LB: Nós nos divertimos muito. A coisa mais fácil desse filme, para uma atriz, é que nós não tivemos que treinar muito, porque nós somos pessoas normais nesse filme, fingindo ser super-heróis. Então, nós fizemos coisas bem específicas de luta para cada personagem. Night Bitch é uma professora de balé durante o dia, então eu treinei mais movimentos de balé, eu tenho uma equipe gigante que trabalha para acabar com os caras maus. Então, isso foi parte da fantasia, o que foi tão divertido de desenhar. Eu realmente queria ser uma super-heroína. Eu queria parecer as super-heróinas do cinema. Então, eu tenho aqueles saltos gigantes que ninguém consegue correr, na verdade, mas foi muito importante para mim que nós aprendêssemos. Calça colada e uma capa. Eu sempre quis usar uma capa, então esta foi a perfeita razão para usá-la.
Quem vocês acham que vai bombar nas redes sociais com esse filme?
ATJ: Provavelmente ainda a Hit-Girl. Ela é uma fodona nesse filme. E eu também diria Christopher Mintz-Plasse. Eu acho que ele tem uma viagem completamente diferente nesse filme e é sombria, intensa, e eu acho, como ator, isso é algo bem especial, você nunca o viu fazer isso antes. Então, eu acho que as pessoas vão gostar disso e se afetar com isso.
CMP: Eu espero que sejam todos. Eu espero que todo mundo ame todos os personagens. Eu ficaria muito lisonjeado se fosse o Motherfucker. Mas eu acho que Chloë e Aaron Taylor-Johnson estão tão fantásticos, que todos terão um super-herói e um vilão preferidos.
LB: De verdade, eu acho que é o filme do Motherfucker. Você não pode ter um nome desses e não ser o que todos estarão falando depois. É um personagem incrível. É muito divertido. E eu também acho que simplesmente os times. É muito bem versus mal. Os caras bons versus os caras maus. Então, eu acho que já um elemento de time no filme.Em que time você está, de que lado você está. Então, eu acho que isso é bem divertido também.
JL: Eu acho que será eu. Eu acho que todos estarão twittando sobre mim. Sim. Como você sabia? "Gracias, hermano."
Kick-Ass 2 estreia 13 de setembro nos cinemas.