Em mais uma entrevista exclusiva, Marcelo Hessel fala com Nikolaj Coster-Waldau sobre o filme Mama. O ator falou sobre o seu lugar na história do filme, a terceira temporada de Game of Thrones e a refilmagem americana de Headhunters.
Primeiramente, prazer em conhecê-lo.
Nikolaj Coster-Waldau: Prazer em conhecê-lo.
Obrigado por estar aqui. Esta é a história de duas mães. É um filme sobre mulheres. Sobre maternidade. Como um personagem principal, como você encontra o seu lugar em um filme como este?
NCW: Bom, você encontra o seu lugar... Você é... Ele tem procurado... Eu interpreto Lucas, um dos irmãos. Eu interpreto esses dois irmãos. E Lucas está procurando por essas meninas, junto com a sua namorada, claro. Eu acho que todos estes personagens procuram por outra pessoa para serem completos. Lucas está procurando por essas crianças, ele quer trazê-las de volta e seguras. Ele também está procurando pelo seu irmão. Annabel quer um namorado. Ela quer ele. Por este motivo que ela fica. E, claro, você tem esse fantasma, que quer achar uma substituta para deixá-la completa. Eu acho o meu lugar... Eu leio o roteiro e é assim que acho o meu lugar no roteiro.
Este filme é como um conto de fadas gótico. Parecido...
NCW: Sim.
Andrés Muschietti pediu para a atuação ter um estilo mais gótico?
NCW: Eu não pensei desta forma. Eu simplesmente olho para estas... Sempre tentando fazer cada cena e cada momento com os personagens tão real quanto é possível. Eu acho que por um lado bem humano, foi fácil para eu entender as motivações tanto de Jeffrey, no começo, quanto de Lucas logo depois. É muito... Você consegue entender porque ele quer cuidar destas crianças e, claro, as circunstâncias são extremas. Mas, às vezes, é um filme e se torna um thriller sobrenatural, mas você tem que reagir como se fosse real.
Claro, você tem a terceira temporada de "Game of Thrones" está para sair.
NCW: Sim.
Será um ano cheio para Jaime.
NCW: Sim.
Como eles fizeram? Foi por computador ou por prótese?
NCW: Eu não sei sobre o que você está falando.
Sem spoilers aqui! Ele não será a mão do Rei... Mas será um ano desafiador para você, certo?
NCW: Sim.
Em "Game of Thrones". Como você reagiu a isso?
NCW: Bom, nós tínhamos... Foi um ótimo ano. O texto é muito forte e como você sabe, claramente, a história de Jaime é muito dramática. Foi muito divertido e muito trabalhoso.
Eles estão tentando refilmar "Headhunters" nos Estados Unidos.
NCW: Sim, eu ouvi falar.
Você acha que poderia trabalhar nele?
NCW: Claro que poderia. É... Filmes são difíceis de serem feitos, mas se eles conseguirem um bom roteirista, e tenho certeza que vão conseguir, e eu acho que é Mark Wahlberg quem está fazendo e ele é ótimo. Então, com certeza.
Você planeja voltar para Dinamarca para trabalhar lá novamente?
NCW: Sim, eu quero. Eu não sei quando, mas sim. Claro que sim.
Certo, legal.
NCW: Certo, prazer um conhecê-lo.
Obrigado. Prazer em conhecê-lo.
Mama estreia 5 de abril nos cinemas.