Filmes

Vídeo

Moneyball | Omelete Entrevista Chris Pratt

Ator fala de sua carreira e próximos projetos

17.02.2012, às 20H24.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball) conta a história real de Billy Beane (Brad Pitt), técnico de um time falido de beisebol que junto com Peter (Jonah Hill), seu assistente, consegue "mudar o jogo".

Para a divulgação do filme nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, entrevistou o elenco do filme. Na conversa com Chris Pratt (Parks and Recreation), que faz o papel do jogador Scott Hatteberg, o ator falou sobre atuar em Moneyball, sua carreira que está crescendo e seus próximos projetos Ten Year e Five Year Engagement.

Como o senhor está hoje?

Estou bem, Steve. E você?

Estou ótimo, cara. Como eu disse por trás das câmeras, obrigado por dar o link do site no seu Twitter. Eu agradeço.

De nada.

Vamos falar sobre O Homem que Mudou o Jogo. Você está ótimo nele. Esse foi um projeto que você foi atrás ou ele veio até você?

Eu fui atrás. Acho que nada veio até mim até hoje. Espero que um dia isso mude. Não, eu fui atrás disso com unhas e dentes. Eu disse a mim mesmo que queria, então trabalhei duro para conseguir.

Você conversou com Scott Hatteberg?

Sim, mas não falei com o Scott durante a preparação para o papel. Eu o conheci… depois que o filme já tinha começado. Ele foi ao set com sua mulher e suas lindas filhas e ele é um cara muito legal, muito incrível e humilde. Deve ser muito surreal ter um filme sobre você e o Billy Bean, Scott e todos os jogadores do time. Todos que eu conheci do time e da equipe foram muito legais e incríveis.

Ele deu algum conselho de como interpretá-lo?

Não diretamente. Não deu. Ele dizia mais: "cara, acho que está incrível". Uma hora eu vi ele olhando para mim, quando eu estava usando o seu uniforme. E... Eu estava me aquecendo com o taco, me preparando e peguei ele olhando para mim. Acho que... foi muito louco ter um ator interpretando ele, sabe? Aconteceu isso. Ele não me deu nenhum conselho quanto a... Eu não pedi nenhum conselho quanto a como interpretá-lo. Qualquer indicação que eu precisava para saber como fazer o papel eu achei no roteiro. Eu achei perfeito o modo como foi escrito. Eu queria me manter fiel à história que o Aaron Sorkin e Steve Zaillian queriam contar. Então eu tirei todas as dicas que precisava do roteiro. Eu não me preocupei muito em imitar ele para ver se o roteiro estava contando a história exata. Se não estivesse eu não ia ligar.

Imagino que quando você tem um roteiro destes dois você tenta memorizar todas as vírgulas.

Ah, sim. Com certeza. É, sim. O que eles fazem bem e que o roteiro faz bem e o que o Bennett fez bem é focar na situação que esses caras passaram. E foi nisso que eu me foquei.

Como têm sido os últimos anos para você? Parece que você está pulando entre grandes produções.

Os últimos anos têm sido ótimos. Eu tenho trabalhado sem parar. Na verdade eu me sinto assim nos últimos 10 anos mas... Isso está funcionando mais... Tenho tido a chance de conseguir entrar em projetos maiores. Mesmo quando eu não estava no cinema eu ainda estava trabalhando. Assistindo filmes, lendo sobre atuação ou fazendo vários testes e não conseguindo nada. Ainda é muito trabalho. Então não mudou tanto assim. É só que de fora deve parecer que mudou, mas não é verdade. É só que... As pessoas com quem trabalho agora são... Estou trabalhando com Brad Pitt agora ao invés de com o meu amigo Ben que é meu treinador de atuação. Eu ainda estou fazendo a mesma coisa, mas o nível aumentou acho.

O que você pode falar sobre The Five Year Engagement e Ten Year?

Ten Year é... Também está no Festival de Cinema de Toronto. Eu me diverti muito trabalhando nele. Eu amo o filme, estou muito orgulhoso dele. O tom é completamente diferente. Estou 22kg mais pesado em Ten Year do que em O Homem que Mudou o Jogo, que eu fiz 7 meses antes. Eu ... É um reencontro de sala e... É um grupo incrível de atores que amam o que fazem e fizeram basicamente tudo de graça. Como um acampamento de atores, esta foi minha experiência favorita com cinema que eu já fiz. Nós nos divertimos muito, estou muito orgulhoso do filme. E Five Year Engagement é com o Jason Segel e a Emily Blunt. É um filme do Judd Apatow. É uma grande comédia de estúdio, meio como Harry & Sally em termos de ser uma comédia romântica que se passa ao longo dos anos na vida desse casal que são Tom e Violet que são interpretados pelo Jason Segel e a Emily Blunt. E tem eu, a Alison Brie, o Rhys Ifans... Você conhece. Ele é um ator inglês muito doido. É um grande elenco e o filme é hilário. E também é proibido para menores. Eu faço o personagem de Alex Eilhauer que é um chef. Ele é um babaca total. Espero que simpático, mas um babaca.

Eu tenho que encerrar ou eles vão me enforcar.

Nossa.

Devo dizer, muito obrigada. Parabéns e boa sorte com tudo.

Obrigado cara, é bom te ver.

Moneyball - O Homem que Mudou o Jogo é a adaptação ao cinema de Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game, de Michael Lewis.

O filme dirigido por Bennett Miller (Capote) conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), técnico do time de beisebol de Oakland, os A's. Como em muitos esportes, as equipes ficam de olho nos times universitários e amadores para ver se conseguem encontrar novos talentos. Com um orçamento apertado, Beane decide investir dinheiro em um sistema matemático que analisa e escolhe os melhores jogadores - inclusive suas posições.

O roteiro foi adaptado por Steve Zaillian e Aaron Sorkin, a partir de uma primeira versão de Stan Chervin. No elenco também estão Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright Penn, Stephen Bishop, Kathryn Morris e Chris Pratt.

Com seis indicações ao Oscar, o filme já está em cartaz no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.