A franquia O Exterminador do Futuro segue vivíssima. Em entrevista à revista THR, James Cameron, diretor dos dois filmes originais e produtor executivo da saga de ficção científica, confirmou que um novo projeto está em desenvolvimento.
Cameron comentou o assunto ao ser questionado sobre O Exterminador do Futuro Zero, anime que estreia na Netflix em 29 de agosto. O cineasta afirmou não estar diretamente envolvido com a produção, mas que está curioso para assisti-la.
"Parece interessante [o anime]. Minha relação com isso é muito parecida com [a série live-action] The Sarah Connor Chronicles — outras pessoas contando histórias em um mundo que eu coloquei em movimento é interessante para mim. Qual é a conclusão deles? O que os intrigou sobre isso? Para onde eles estão indo com isso? Parece que eles estão voltando à causa raiz do Dia do Julgamento - a guerra nuclear - e se essa é uma linha do tempo definitiva. Eu ficaria curioso para ver o que eles inventaram. Estou trabalhando em minhas próprias coisas de O Exterminador do Futuro agora. Não tem nada a ver com isso. Como com The Sarah Connor Chronicles, eles ocasionalmente tocaram em coisas com as quais eu estava brincando de forma completamente independente. Então há alguma curiosidade aí. Não é uma curiosidade ardente, mas, obviamente, seria bom ver isso dar certo", explicou Cameron.
Questionado sobre o que seria o projeto da franquia no qual está trabalhando, o diretor despistou. "É totalmente confidencial. Não quero ter que enviar um agente robótico potencialmente perigoso se você falasse sobre isso, mesmo que retroativamente."
Último filme da franquia, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio foi lançado nos cinemas em 2019. Após a recepção mista de público e imprensa (leia a nossa crítica aqui), a saga entrou em um limbo e só recebeu novidades com o anúncio da anime da Netflix.
Com oito episódios, O Exterminador do Futuro Zero conta com Mattson Tomlin (Batman II) como showrunner. A estreia ficou para 29 de agosto na Netflix.