O Festival Internacional de Ficção Científica Utopiales, que acontece anualmente na cidade de Nantes, França, anunciou neste fim de semana sua premiação de melhores do ano. A categoria HQ teve uma surpresa: o prêmio de melhor do ano ficou com Daytripper, dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá.
É a primeira vez que brasileiros ganham o prêmio. É a primeira vez, também, que uma obra editada originalmente nos EUA conquista a categoria - que no ano passado, por exemplo, entregou-o a Castelo de Areia, de Pierre Oscar Lévy e Frederik Peeters.
Daytripper concorria com obras de várias nacionalidades, mas necessariamente já publicadas na França:os mangás Les Enfants de la Mer e Front Misson: Dog Life, os norte-americanos Fantasmópolis e Beasts of Burden e os franceses Azimut e Big Crunch.
O prêmio é decidido por uma comissão de leitores de quadrinhos sci-fi que se reúne na Biblioteca Municipal de Nantes, de acordo com os critérios qualidade de desenho, originalidade do roteiro e composição geral da obra.
Leia mais sobre Daytripper
HQ/Livros
Notícia
Daytripper | HQ brasileira ganha prêmio de ficção científica na França
Festival Utopiales premia quadrinhos com votação de leitores
13.11.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37