A Warner Bros. vai tentar de novo adaptar Fábulas às telas. A HQ de Bill Willingham que sai pelo selo Vertigo da DC Comics já está ganhando um game e agora segue a caminho do cinema.
[Atualizado] Comentamos o filme no Hyperdrive:
fabulas
Nikolaj Arcel, o diretor do dinamarquês O Amante da Rainha, vai dirigir o longa-metragem de Fables, segundo o Hollywood Reporter. Jeremy Slater adapta o roteiro, e a produção ficará a cargo de David Heyman, conhecido dentro da WB por produzir os filmes de Harry Potter.
Na HQ, criada em 2002, os ícones dos contos de fadas vivem em Nova York, após serem expulsos do mundo de fantasia por uma criatura chamada apenas de Adversário. Os personagens com aparência humana e dinheiro, como as princesas, instalam-se na área urbana, enquanto os animais e outros seres ficam escondidos em uma fazenda. O humor negro e o teor mais adulto, marcas do selo Vertigo, são pontos centrais de Fábulas.
Durante os anos 2000, a WB já tentou transformar Fábulas em filme e série de TV, sem sucesso. Hoje, Fábulas tem a concorrência de obras similares, como a telessérie Once Upon a Time, acusada de plágio quando foi criada, em 2008.
No ano passado, a Panini Comics anunciou que republicaria a série no Brasil desde o início - leia mais.