A produção da quinta e última temporada de Falling Skies foi temporariamente paralisada após a morte do segurança Amrik Singh Gill, na segunda-feira, 15 de setembro. O trabalhador morreu depois de ser atingido por um caminhão que, sem motorista dentro, desceu a colina e o atingiu contra uma árvore.
Falling-Skies
"O sr. Gill foi levado para o hospital imediatamente mas, devido as ferimentos, pouco depois de chegar ao hospital, não resistiu", declarou o médico legista da Columbia Britânica, no Canadá.
Scott McCloy, porta voz da WorkSafeBC, quadro de compensação de trabalhadores da Columbia Britânica que está investigando o acidente, declarou que um caminhão de cinco toneladas estacionou numa inclinação de 6% e foi deixado desacompanhado. A porta traseira do veículo estava abaixada para desembarque de equipamento. O caminhão teria deslizasdo para trás, descendo a colina e o segurança foi atingido e prensado contra uma árvore.
O porta voz da TNT, Eileen Quast se pronunciou: "estamos profundamente tristes por esse trágico evento e, em nome dos produtores da TNT, nós gostariamos de expressar nossas condolências à família do segurança." Segundo o Deadline, fontes da equipe de filmagem informaram que a produção foi paralisada na terça-feira, mas deve ser retomada ainda essa semana.
A quinta temporada de Falling Skies vai ao ar em 2015 nos EUA e levará a série ao seu desfecho.