Séries e TV

Notícia

Crossover entre Os Simpsons e Uma Família da Pesada é criticado por piada de estupro

Presidente do Conselho Televisivo de Pais chegou a ligar para ambos os criadores das séries

28.09.2014, às 23H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

O crossover entre Uma Família da Pesada (Family Guy) e Os Simpsons mal foi ao ar nos EUA e já está causando controvérsia.

Family Guy Simpsons

None

Uma das cenas, que chegou a aparecer no trailer do episódio, mostra Stewie tentando copiar Bart em suas artimanhas e liga para o bar do Moe com a intenção de passar um trote. "Olá Moe, sua irmã está sendo estuprada", diz o bebê britânico, desligando logo em seguida.

A piada não caiu bem aos olhos do Parents Television Counsil (Conselho Televisivo de Pais em tradução livre). Tim Winter, o presidente da organização, chegou a contatar Matt Groening e Seth MacFarlane, criadores de Os Simpsons e Uma Família da Pesada respectivamente, mas não obteve resposta.

Essa não foi a primeira vez que Uma Família da Pesada recebe críticas sobre alguma piada de mau gosto. Em 2010, a série brincou com o distúrbio genético Síndrome de Down e foi reprovado pela então candidata à presidência dos EUA Sarah Palin; além de outro caso onde a inscrição da série para as indicações do Emmy fez piada com a maioria judia presente em Hollywood.

"The Simpsons Guy" foi o episódio de estreia da 13ª temporada de Uma Família da Pesada e foi ao ar nos EUA em 28 de setembro. Os Simpsons voltou a ser exibida nos EUA também no dia 28. Além do crossover com Uma Família da Pesada, a 26ª temporada também marcará o encontro da família amarela com Futurama, em um episódio previsto para novembro.

No Brasil, ambas as séries são também exibidas pelo canal pago Fox.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.