Sean Baker, diretor de Anora, não tem interesse em trabalhar com o Marvel Studios. O mais recente vencedor da Palma de Ouro fez a declaração durante o Festival de San Sebastian neste sábado (21), segundo o The Hollywood Reporter, e comentou o status de sua carreira após receber o prêmio mais importante do Festival de Cannes.
"Em resumo, eu não estou esperando para conseguir um filme da Marvel", declarou Baker na coletiva de imprensa do filme. Ele também reafimou o seu interesse em continuar no cinema independente: "Eu não espero abrir portas com os estúdios, isso nunca foi e certamente não será minha intenção".
O cineasta é o primeiro americano a receber a Palma desde Terrence Malick, que venceu o prêmio em 2011 por A Àrvore da Vida.
- [Crítica] Anora lamenta o mundo onde tudo é transacional - mas sem perder a ternura
- [Lista] Megalopolis, Furiosa e mais: Os 10 melhores filmes de Cannes 2024
Na trama do longa, Anora (Mikey Madison) é uma stripper e prostituta que acredita ter encontrado o amor com um cliente recorrente, um jovem russo milionário (Mark Eidelshtein). Quando a família do moço descobre sobre este matrimônio, no entanto, as coisas ficam mais complicadas.
O filme será distribuído no Brasil pela Universal Pictures e tem previsão de chegada aos cinemas nacionais em 31 de outubro.