Um filme de terror ambientado no mundo da música pop. A premissa de Opus, produção da A24 que estreou na segunda-feira (27) no Festival de Sundance 2025, pode parecer um pouco curiosa - afinal, o que há de tão assustador sobre um popstar? O elenco do filme, no entanto, garantiu para o Omelete que há bastante coisa sinistra para se explorar nessa seara da indústria.
“Estrelas pop tem uma influência absurda”, refletiu Tatanka Means, que interpreta um dos funcionários do popstar Moretti (John Malkovich) no longa. “Hoje em dia, isso é ainda mais verdadeiro, porque popstars podem se comunicar com muito mais facilidade. No passado, para dar um recado, elas costumavam ter que ir no noticiário, em um programa de entrevistas. Agora, é só escrever um tuíte ou postar no TikTok e pronto - a influência deles no público é instantânea. E essa influência pode ser usada para o bem ou para o mal”.
Na trama de Opus, dirigido e escrito por Mark Anthony Green, o recluso ícone pop vivido por Malkovich convida um grupo seleto de jornalistas, incluindo a novata repórter Ariel (Ayo Edebiri), para um evento secreto onde eles ouvirão o primeiro álbum produzido por ele em quase três décadas. O elenco ainda conta com Juliette Lewis e Murray Bartlett - e este último também contou para o Omelete como popstars podem assustar.
“Para mim, o mais aterrorizante é o jeito como eles ficam mega famosos, e o que isso pode fazer com as pessoas”, explicou ele. “Vemos o tempo todo que cada um reage de uma forma diferente, mas acho que, especialmente para as estrelas pop mais jovens, é muito fácil se perder nesse mundo surreal no qual você de repente se vê vivendo. Acho isso assustador”.
O Festival de Sundance 2025 acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, em Park City (EUA), trazendo a estreia mundial de filmes estrelados por Jennifer Lopez, Benedict Cumberbatch, Olivia Colman e muitos outros astros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.
Opus ainda não tem distribuição confirmada no Brasil, nem data de estreia.