Jojo Rabbit, comédia dirigidida por Taika Waititi e estrelada por Scarlett Johansson, ganhou o prêmio People's Choice Award do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). A vitória no evento é um dos mais fortes termômetros do Oscar, tendo premiado o último vencedor da Academia, Green Book: O Guia.
O segundo lugar da escolha do público ficou com História de um Casamento, filme de Noah Baumbach com Adam Driver e Scarlett Johansson. O sul-coreano Parasite, dirigido por Joon-ho Bong, ficou em terceiro.
Dentre os vencedores do People's Choice Award do TIFF (baseado nos votos do público) já sairam indicados ao Oscar como A Vida é Bela (1998), Beleza Americana (1999), O Tigre e o Dragão (2000), Quem Quer Ser Um Milionário? (2008), O Discurso do Rei (2010), O Lado Bom da Vida (2012), 12 Anos de Escravidão (2013), O Jogo da Imitação (2014), O Quarto de Jack (2015), La La Land (2016), Três Anúncios para um Crime (2017) e Green Book: O Guia (2018).
A exceção dos últimos anos foi E Agora, Aonde Vamos?, vencedor de Toronto em 2011, que não foi indicado a melhor filme no Oscar.
O filme conta a história de Jojo (Davis), um garoto que deseja fazer parte da Juventude Hitlerista e tem Hitler (Waititi) como amigo imaginário. Ele descobre uma garota judia morando em seu porão e, depois de tentar se livrar dela, passa a vê-la como humana. O longa traz também Sam Rockwell, Rebel Wilson, Stephen Merchant e Alfie Allen no elenco.
A estreia de Jojo Rabbit está marcada para 18 de outubro nos Estados Unidos, com previsão de lançamento para 6 de fevereiro de 2020, no Brasil.