Logo do Festival de Veneza 2023 (Reprodução)

Créditos da imagem: Logo do Festival de Veneza 2023 (Reprodução)

Filmes

Notícia

Festival de Veneza 2023 terá filmes de Roman Polanski, Woody Allen e mais

Luc Besson, Sofia Coppola, Bradley Cooper e David Fincher também terão filmes no evento

Omelete
2 min de leitura
25.07.2023, às 09H29.
Atualizada em 27.07.2023, ÀS 08H54

Festival de Veneza 2023 revelou hoje (25) sua seleção de filmes, que inclui novas obras de Roman Polanski (The Palace), Woody Allen (Coup de Chance) e Luc Besson (Dogman). Todos os três cineastas já enfrentaram acusações de abuso sexual - e Polanski foi condenado ainda nos anos 1970 pelo estupro de uma menina de 13 anos.

O longa de Besson é o único dos três que está na competição principal do festival, disputando o prêmio maior do evento: o Leão de Ouro. Ele concorre com filmes de Bradley Cooper (Maestro), Sofia Coppola (Priscilla), Ava DuVernay (Origin), David Fincher (The Killer), Ryusuke Hamaguchi (Aku Wa Sonzai Shinai), Yorgos Lanthimos (Pobres Criaturas), Pablo Larraín (El Conde) e Michael Mann (Ferrari).

Allen e Polanski, enquanto isso, exibirão seus filmes fora da competição, ao lado de diretores como Wes Anderson (The Wonderful Story of Henry Sugar), J.A. Bayona (La Sociedad de la Nieve), William Friedkin (The Caine Mutiny Court-Martial) e Richard Linklater (Hit Man).

Um último destaque é a representação brasileira na mostra Horizontes, a segunda mais importante do festival. O filme Sem Coraçãode Nara Normande Tião, conta uma história de amor entre duas garotas no estado do Alagoas. Confira as listas completas mais abaixo.

O Festival de Veneza 2023 acontece entre 30 de agosto9 de setembro, com o diretor Damien Chazelle (La La Land) servindo como presidente do júri que decidirá o vencedor do Leão de Ouro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.