Cena de Nosferatu

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes em Cartaz

Notícia

Nosferatu, Wallace e Gromit e mais! As estreias da semana

Primeiros dias do ano são marcados pelo retorno de velhos conhecidos

Omelete
2 min de leitura
02.01.2025, às 10H00.

Em uma semana tão monótona quanto a do ano-novo, 2025 chega com o pé na porta no departamento de lançamentos. Nos cinemas, a safra do novo ciclo começa já com o esperado remake de Nosferatu, dirigido por Robert Eggers e com Bill Skarsgard e Lily Rose-Depp no elenco.

Já nas telinhas, a Netflix marca a virada do ano com o retorno de Wallace e Gromit, grandes personagens da Aardman que protagonizam um novo filme.

Confira todas as novidades dos cinemas e streaming:

Nosferatu | Cinemas, 2/1

No remake de Nosferatu, a jovem Ellen e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Nicholas Hoult), se tornam a obsessão do vampiro centenário do título, vivido agora por Bill Skarsgard. O elenco ainda conta com Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson. O filme é dirigido por Robert Eggers, de A Bruxa e O Farol.

Wallace e Gromit: Avengança | Netflix, 3/1

O filme segue a atrapalhada dupla formada pelo cientista Wallace e seu cão Gromit, um dos maiores clássicos do estúdio Aardman. A preocupação de Gromit de que Wallace se tornou excessivamente dependente de suas invenções se mostra justificada quando o cientista inventa um "gnomo inteligente", que parece desenvolver uma mente própria. À medida que os eventos saem do controle, cabe a Gromit deixar de lado seus escrúpulos e lutar contra forças sinistras —ou Wallace pode nunca mais ser capaz de inventar novamente!

Encontro com o Ditador | Cinemas, 2/1

1978. Durante três anos, o Camboja esteve sob o jugo do revolucionário Pol Pot e do seu Khmer Vermelho. O país está economicamente devastado e quase dois milhões de cambojanos morreram num genocídio que permanece silencioso. Três franceses aceitaram o convite do regime e esperam obter uma entrevista exclusiva com Pol Pot. Eles são uma jornalista familiarizada com o país, um repórter fotográfico e um intelectual simpatizante da ideologia revolucionária. Mas a realidade que percebem sob a propaganda e o tratamento que lhes é reservado mudarão gradativamente as certezas de todos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.