A Sony Pictures anunciou nesta quarta que entrou em acordo com a MGM para cofinanciar e distribuir o 23º filme da franquia 007, como esperado. A Sony cuidará do lançamento na maioria dos territórios, entre eles o Brasil, enquanto a MGM permanece encarregada de alguns países.
A novidade é que o acordo de distribuição vai se estender, pelos próximos cinco anos, a outros filmes produzidos pela MGM, ainda não definidos.
james bond
Daniel Craig volta como James Bond e Judi Dench como M. Anteriormente, o ator Javier Bardem (Biutiful) estava cotado para fazer o vilão, mas o compromisso do espanhol com A Torre Negra deve inviabilizar o negócio. Ralph Fiennes também já foi mencionado, mas por enquanto não há nada certo.
Bond 23 (que pode se chamar Red Sky at Night, segundo os rumores) já tem roteiro pronto, escrito pelos veteranos de franquia Neal Purvis e Robert Wade ao lado de Peter Morgan (Frost/Nixon). Sam Mendes começa a dirigir em novembro, no tradicional Pinewood Studios, subúrbio de Londres. Rumores dizem que a produção pode passar pela África do Sul, mas, novamente, não há nada definido.
O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.