Janeiro será um mês recheado de novidades nos cinemas. Além do relançamento de Interestelar, da estreia da animação Flow e do terceiro Paddington, muitos filmes chegam com altas expectativas, principalmente considerando a chegada da temporada de premiações.
Então que tal conferir nossa lista com dez filmes imperdíveis que serão lançados comercialmente no Brasil no próximo mês? Selecionamos os dez mais aguardados, veja abaixo!
Nosferatu - 2 de janeiro
Nosferatu, o remake do terror de F. W. Murnau é talvez o lançamento mais aguardado do gênero do primeiro semestre, e não vai demorar para chegar.
Em Nosferatu, Robert Eggers reimagina a história do vampiro centenário (agora vivido por Bill Skarsgard) que faz de um corretor inocente (Nicholas Hoult) e da esposa (Lily Rose-Depp) suas mais novas vítimas. Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin e Willem Dafoe completam o elenco principal.
Chico Bento e a goiabeira maraviosa - 9 de janeiro
Na trama de Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa, o arrogante coronel Dotô Agripino e seu mimado filho Genesinho colocam em risco a goiabeira de Nhô Lau, levando Chico e sua turma a se unirem para preservar a árvore e a natureza que a cerca.
O elenco inclui Isaac Amendoim (Chico Bento), Pedro Dantas (Zé Lelé), Anna Julia Dias (Rosinha), Guilherme Tavares (Zé da Roça), Davi Okabe (Hiro) e Lorena de Oliveira (Tábata). O diretor Fernando Fraiha e Marcos Saraiva, diretor-executivo da Mauricio de Sousa Produções, também estarão presentes.
Babygirl - 9 de janeiro
O thriller erótico com Nicole Kidman vem dando o que falar. No filme, uma executiva de sucesso (Kidman), coloca sua carreira e vida particular em risco ao decidir se envolver com o jovem Samuel, estagiário vivido por Harris Dickinson. O elenco ainda conta com Antonio Banderas, Sophie Wilde, Ester-Rose McGregor, Vaughan Reilly e mais.
Babygirl será o segundo longa-metragem de Halina Reijn, diretora holandesa que comandou o hit slasher Morte, Morte, Morte.
12.12: O Dia - 9 de janeiro
Selecionado para representar a Coreia do Sul no Oscar 2025, o drama de guerra 12.12: O Dia acompanha um país em crise após o assassinato do presidente. Com a lei marcial aplicada, o chefe de segurança Chun Doo-gwang (Hwang Jung-min) e seus oficiais aplicam um golpe de estado. Enquanto isso, o comandante da defesa Lee Tae-shin (Jung Woo-sung), um soldado obstinado, tenta impedir o plano. O elenco ainda conta com Lee Sung-min, Park Hae-joon e Kim Sung-kyun.
Aqui - 16 de janeiro
O audacioso drama de Robert Zemeckis estrelado por Tom Hanks e Robin Wright está chegando. Na trama, acompanhamos diversas famílias ao longo de gerações, todas conectadas por este espaço que um dia chamaram de lar.
Estrelado por Hanks e Wright, é uma emocionante jornada de amor, perdas, risos e memórias, que nos transporta desde o passado mais distante até um futuro próximo.
Maria Callas - 16 de janeiro
Estrelado por Angelina Jolie como Maria Callas, o filme retrata a lendária cantora de ópera enquanto ela se retira para Paris depois de uma vida glamorosa e tumultuada aos olhos do público. O longa reimagina a histórica artista nos seus últimos dias, enquanto se confronta com a sua identidade e vida.
Anora - 23 de janeiro
Na trama do aguardado longa de Sean Baker, Anora (Mikey Madison) é uma stripper e prostituta que acredita ter encontrado o amor com um cliente recorrente, um jovem russo milionário (Mark Eidelshtein). Quando a família do moço descobre sobre este matrimônio, no entanto, as coisas ficam mais complicadas.
Conclave - 23 de janeiro
Conclave centra-se no conflituoso Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) enquanto ele colide com seus colegas ambiciosos, astutos e, em alguns casos, reservados enquanto procuram seu próximo líder da Igreja Católica.
O longa é um thriller político sobre a escolha do Papa e traz uma tensão perceptível no processo como um todo — e parece que descobriram algo grande sobre alguns dos candidatos à vaga.
A Verdadeira Dor - 30 de janeiro
A comédia marca a estreia de Jesse Eisenberg na direção e no roteiro. Na trama, os primos incompatíveis David (Eisenberg) e Benji (Kieran Culkin) se reúnem para uma viagem pela Polônia em homenagem à sua amada avó. A aventura sofre uma reviravolta quando as antigas tensões do estranho casal ressurgem no contexto da história de sua família.
Setembro 5 - 30 de janeiro
O thriler conta a história de como aconteceu a cobertura televisiva do atentado durante os Jogos Olímpicos de Munique e é um dos nomes cotados para a lista de Melhor Filme no Oscar 2025.
Dirigido por Tim Fehlbaum, o filme é estrelado por Peter Sarsgaard, John Magaro, Ben Chaplin, Leonie Benesch, Daniel Adeosun, Corey Johnson e Solomon Mousley.